Prototype Postado Julho 19, 2009 Denunciar Share Postado Julho 19, 2009 (editado) Estou com uma dúvida bem capciosa:Tenho um arquivo html com o seguinte código:<html> <head> <title><!--inicio_titulo-->Titulo<!--fim_titulo--></title> </head> <body> <ul> <!--inicio_lista--> <li><!--inicio_item-->Item<!--fim_item--></li> <!--fim_lista--> </ul> </body></html>Aí, por php, gostaria de pegar os valores dentro dos comentários. Tipo:"Titulo", tag <li> e o valor dentro da <li>, no caso "Item".Ideiapegar_conteudo(tag_de_inicio, tag_final) Editado Julho 19, 2009 por Prototype Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 19, 2009 Denunciar Share Postado Julho 19, 2009 Para fazer isso você deve usar expressão regular, exemplo:<?php $valor = file_get_contents('arquivo.html');//Lendo o conteúdo do arquivo... preg_match("#<title>(.*?)<\/title>#s", $valor, $encontrado); print_r($encontrado); preg_match("#<li>(.*?)<\/li>#s", $valor, $encontrado); print_r($encontrado); ?>Também poderia usar explode, mas ai o profissionalismo vai lá pra baixo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prototype Postado Julho 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 Muito bom, era isso que eu procurava.Existe alguma referencia para essas letras especiais antes das tags que você utiliza em seu código?Outra, existe manipuladores de html incorporados ao php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 http://guia-er.sourceforge.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Prototype Postado Julho 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2009 hum vlw, srá muito útil.Montei um classe para gerenciar pequenas coisas no html e gostaria de algumas críticas, até mesmo pra saber se existe algo mais elaborado do que isso que eu possa me basear.class HtmlManager{ public $source; public $content; function __construct($file){ $this->source = file_get_contents($file); } function getContents($comment){ preg_match("#<!--inicio_$comment-->(.*?)<!--fim_$comment-->#s", $this->source, $this->content); } function generateLoop($parent,$child,$multiple){ $this->getContents($child); $item = $this->content[0]; $this->getContents($parent); for($i=0;$i<$multiple;$i++){ $content .= str_replace($item,"Menu_".$i,$this->content[1]); } $this->replaceContents($parent,$content); } function replaceContents($comment,$new){ $this->getContents($comment); $this->source = str_replace($this->content[0],$new,$this->source); } function __destruct(){ print($this->source); } } $valor= new HtmlManager('arquivo.html'); $valor->replaceContents("titulo","Geracao de HTML"); $valor->generateLoop("lista","item", 5);obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Prototype
Estou com uma dúvida bem capciosa:
Tenho um arquivo html com o seguinte código:
Aí, por php, gostaria de pegar os valores dentro dos comentários. Tipo:
"Titulo", tag <li> e o valor dentro da <li>, no caso "Item".
Ideia
Editado por PrototypeLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.