Jump to content
Fórum Script Brasil

Prototype

Membros
  • Content Count

    64
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About Prototype

  1. Boa tarde, Tenho um banco em mysql com tabelas em formato innodb e constatei um estranho fenômeno: quando eu insiro um registro na tabela mas ocorre algum erro por por campo unique ou outro, o auto_increment continua contando normalmente. Em próxima inserção o auto increment já está adiantado. Estou surpreso com esse tipo de erro. Estou usando php com o mysql_pdo, preparando e excutando o sql.
  2. Resolvi dividir o bloco utilizando o strpos + substr.. :)
  3. Olá, estou com dificuldades para realizar uma seleção no html com o preg_match(). Eu quero começar com a palavra 'Sexo:' e pegar todo o texto até a 'checked'. Eu gostaria de apenas pegar o '<input type="radio" name="txSexo" class="radio" value="f" checked >' se existir a possibilidade, mas preciso sinalizar o começo da leitura com 'Sexo:'.
  4. Prototype

    Eclipse - PDT

    Estou fazendo um teste no eclipse com o PDT para php e no editor percebi que um importante recurso está faltando: mover partes de código selecionado para outras linhas. Costumo utilizar muito esse recurso de movimentar partes do código no notepad++, mas no PDT não consegui utilizar esse método ágil de manipulação de código. Pergunta: Esse recurso é possível no editor do Eclipse+PDT? Tem como ativar ou há algum editor alternativo similar ao eclipse com esse recurso? Caso alguém utilize a ferramenta, agradeceria muito as dicas.
  5. Prototype

    PDO cursor

    A ideia é essa mesmo $dbh = new PDO( 'mysql:host=localhost; dbname=eventos' , 'root' ); $sth = $dbh->prepare("SELECT convidado, id FROM confirmacoes ORDER BY convidado",array(PDO::ATTR_CURSOR => PDO::CURSOR_SCROLL)); $sth->execute(); //aqui o cursor está na posição 10(9 de 0-9) print("PDO::FETCH_ORI_ABS: "); $result = $sth->fetch(PDO::FETCH_ORI_FIRST); print_r ($result); O cursor não retorna a posição inicial. Já tentei outras opções de comandos mas nada. Parece que as funções do cursor não estão funcionando ou o código está incorreto. Tem muito pouca coisa sobre essas funçõe
  6. Prototype

    PDO cursor

    Olá galera, Estou convertendo uma classe de conexão e gerencia de dados do banco de dados para PDO, e estou tendo dificuldades para realizar a conversão de alguns métodos. Meu problema é a função do mysql data_seek(), que move o ponteiro/cursor para uma linha do dataset. Eu gostaria de conhece algo similar para o PDO :blush:
  7. Acertei - adicionei o código no começo e alterei a função redirecionar ob_start(); function redirecionar($url, $tempo){ $url = str_replace('&amp;', '&', $url); if($tempo > 0){ header("Refresh: {$tempo}; URL={$url}"); }else{ header("Location:" .$url); exit; } }
  8. to com um problema na função header do php - Hora funciona e hora não funciona Tenho um sistema no index e puxo a função de redirecionar de uma pasta, como tb puxo as classes funcao function redirecionar($url, $tempo){ $url = str_replace('&amp;', '&', $url); if($tempo > 0){ header("Refresh: {$tempo}; URL={$url}"); }else{ @ob_flush(); @ob_end_clean(); header("Location:" .$url); exit; } } . login <?php include_once("classes/dados.inc.php"); include_once("classes/template.inc.php"); session_start(); if(!$_POST&
  9. obrigado pela resposta :)
  10. $i=1; while(($linha = mysql_fetch_object($produtos))||($i<=20)){ $i++//final da linha } Veja se funciona
  11. Prototype

    Consula n pra n

    Pode usar um SELECT na tabela de relacionamentos: SELECT idA, idB FROM tabela_relacionamento_AB. Depois usar um JOIN pra consultar mais de uma tabela: CONSULTA SELECT * FROM tabela_relacionamento_AB RIGHT JOIN tabelaA ON tabela_relacionamento_AB.idA = tabelaA.id LEFT JOIN tabelaA ON tabela_relacionamento_AB.idB = tabelaB.id Para cadastro, primeiro você cadastra e depois informa os relacionamentos, ou cadastra um e depois o outro, informando o relacionamento
  12. Mas uma vez venho ao fórum pedir um help :blush: Desejo converter uma string com aspas simples e uma string com aspas duplas. '<td>{$this->linha['campo']}</td>' "<td>{$this->linha['campo']}</td>" Eu vou gerar uma string com o código para ser usar posteriormente e a variável capturar o valor. O propósito é usar um template dinâmico, sem precisar fazer muitas manobras pra gerar esse resultado. Aceito sugestões :)
  13. Resolvi e está ai a solução pra que precisar. unit dos - > GetEnv('APPDATA')
  14. Fala pessoal, estou com uma dúvida para construir um programinha para alterar um arquivo que fica dentro da pasta %appdata%(c:\users\user_name\appdata\roamming\pasta_do_arquivo). Estou usando o free pascal e gostaria de usar o caminho %appdata%\pasta_do_arquivo\arquivo.xml. Usando todo o caminho completo ele consegue lê, mas eu quero executar ele para usuários diferentes. Alguém pode dar uma luz para pôr isso pra funcionar desse jeito, detectando o caminho da pasta do usuário?
×
×
  • Create New...