Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Altura das janelas e resoluções de video


c-techdx

Pergunta

Olá amigos!

Estou montando um site onde alguns links são abertos em janelas separadas. Eu configurei as janelas para abrirem em tamanhos específicos, de acordo com as medidas do HTML que será exibido.

Segue a minha dúvida...

Algumas páginas que são exibidas em janelas separadas, são textos muito extensos e por conta disso a barra de rolagem é utilizada. Nestes casos, eu estou configurando a largura da janela que será aberta de acordo com as medidas de formatação do texto, mas estou com dúvidas na hora de especificar a altura da janela.

Eu notei que quando eu coloco um valor maior do que a resolução que está sendo utilizada pelo computador, a janela abre automaticamente no tamanho máximo que a resolução permite, ajustando-se a cada caso.

Minha primeira pergunta é a seguinte...

Qualquer navegador do Windows, Macintosh ou Linux irá fazer este ajuste automático da altura da tela, caso esta seja maior que a resolução de vídeo?

Segunda pergunta...

No caso destas páginas que só possuem longos textos, eu montei a tabela com a largura que eu quero e coloquei todo o texto dentro. Existe alguma maneira para eu saber a altura exata que este HTML está exibindo com o texto completo? Pergunto isso, pois nos códigos do Dreamweaver ele só especifica a largura da tabela nestes casos de textos. Eu gostaria de saber a altura exata de cada arquivo para configurar cada janela no tamanho certo. Desta forma, caso a pessoa esteja vendo o site em uma resolução maior que a altura do arquivo, a janela não ficaria com sobras.

Bom, é isso pessoal... espero que possam me ajudar.

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você gostaria de saber se automaticamente se ajusta a altura (height) se passar da resolução do monitor...

Uma dica: Não seria legal você passar da altura máxima do monitor!

Sempre quando for fazer páginas, tenta fazer elas pra resoluções de no mínimo 600 px de altura... Pois é o menor monitor que utilizam hoje, com resolução de 800 x 600 px... menor que isso, acho que nem é utilizado!

Se o site estiver dentro desse padrão, 800 x 600, funcionará em todo os restos, pois diferentes desses, só monitores maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, mas eu estou falando de janelas que abrem dentro do site principal mostrando conteúdo. Algumas janelas são de textos muito longos, não tem como não passar da altura da tela e não usar barra de rolagem.

E nesses casos a tela do navegador ajusta automáticamente para não abrir uma tela maior.

Queria saber como eu descubro a altura exata de cada html de texto pra poder configurar a janela com o tamanho certo.

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra saber a altura exata utilizada pelo texto, eu acho que não tem como (eu acho)...

Mas estas 'janelas' que se abrem, são janelas pop-up ??? Se for, avisa, pois eu posto o código em Java-Script onde você define a altura da janela que deverão ser abertas!

Editado por Anderson Ferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...