Rodrigo Hoffmann Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 Olá Galera.Preciso de uma ajuda.Tenho duas tabelas, a de clientes e a de OrdemServico.Tenho na tabela OrdemServico um campo chamado LINK, onde faço masterdetail com o campo CODIGO da tabela clientesMontei uma sql para emitir por periodo de datas as ordens que saiu no para os clientes filtrando tudo.Montei um relatório quickreport e coloquei os campo que quero que apareça no relatorio, mas como meu campo LINK da tabelaOrdemServico está relacionado com o código da tabela CLIENTES não consigo fazer aparecer o campo NOMERAZAOSOCIAL da tabelaclientes.Até no inicio do sistema tinha feiro MASTERDETAIL LINK->NOMERAZAOSOCIAL, assim aparecia tudo certo, mas devido aos nomesduplicados e outros problemas, tive que mudar logo,Meu código sql está assim:Select * From OrdemServico where DataOrdem between :Datainicial and :DataFinal Order By DataOrdemGostaria que nesta mesma estrutura, pegasse o nome do cliente junto com o que está relacionado que seria apenas o códigopara que no meu relatorio consiga aparecer o nome do cliente.Aguardo alguma ajuda ai pessoal.Até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 Voce deve usar JOIN em tabelasFaça uma pesquisa no forumhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...p;highlite=joinabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor_DF Postado Julho 20, 2009 Denunciar Share Postado Julho 20, 2009 (editado) Jhonas...Eu tentei fazer sem o JOIN, chamando as colunas de duas tabelas diferentes e funcionou.por exemplo:Select nomecliente, prazo_entrega from Cliente, Vendas where Vendas.nomecliente = nomecliente and prazo_entrega > 15 and Vendas.produto = 'queijo' and Cliente.cidade = 'Brasilia';falou abraço Editado Julho 20, 2009 por Victor_DF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rodrigo Hoffmann
Olá Galera.
Preciso de uma ajuda.
Tenho duas tabelas, a de clientes e a de OrdemServico.
Tenho na tabela OrdemServico um campo chamado LINK, onde faço masterdetail com o campo CODIGO da tabela clientes
Montei uma sql para emitir por periodo de datas as ordens que saiu no para os clientes filtrando tudo.
Montei um relatório quickreport e coloquei os campo que quero que apareça no relatorio, mas como meu campo LINK da tabela
OrdemServico está relacionado com o código da tabela CLIENTES não consigo fazer aparecer o campo NOMERAZAOSOCIAL da tabela
clientes.
Até no inicio do sistema tinha feiro MASTERDETAIL LINK->NOMERAZAOSOCIAL, assim aparecia tudo certo, mas devido aos nomes
duplicados e outros problemas, tive que mudar logo,
Meu código sql está assim:
Select * From OrdemServico where DataOrdem between :Datainicial and :DataFinal Order By DataOrdem
Gostaria que nesta mesma estrutura, pegasse o nome do cliente junto com o que está relacionado que seria apenas o código
para que no meu relatorio consiga aparecer o nome do cliente.
Aguardo alguma ajuda ai pessoal.
Até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.