Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problema de acentuação Eclipse + PHP


Leon Carreras

Pergunta

Saudação a todos,

Procurei pelo forum e não encontrei um tópico que me ajudasse, então decidi abrir um, caso minha busca tenha sido falha peço desculpas desde já.

O problema é o seguinte, sempre usei o eclipse para desenvolver em php, porém de uns tempos pra cá ele começou a apresentar um problema estranho, quando uso um caracter acentuado ele simplesmente troca por um ponto de interrogação, isso mesmo se o texto estiver comentado.

Esse problema acontece só no meu fonte, não nada a ver com o que é printado na tela.

Ex. Tenho uma função que retira acentos para poder gravar no meu banco, ela não funciona porque o eclipse trocou todos os caracteres acentuados por um ponto de interrogação.

Alguém já passou por isso?

Editado por Leon Carreras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você vai usar acentuação em um arquivo fonte e não quer que ele de esse replace você deve setar a codificacao do arquivo pra utf-8 ou 16. No eclipse isso é feito em projeto>>>propriedades se não me engano.

Olhar: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...;hl=codificacao

Obs você já deve ter criado o arquivo em utf8 o eclipse não vai converter ele sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Norivam obrigado pela ajuda, problema resolvido.

Aconteceu o seguinte:

Eu uso o SVN para controle de versionamento e seguindo o que o Norivan disse, fui verificar se as outras máquinas que compartilham o mesmo projeto estavam setadas como UTF-8, então pude verificar que uma delas não estava e quando um trabalho era commitado ele perdia a formatação dos caracteres acentuados.

valeu a ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...