tiago31 Postado Julho 21, 2009 Denunciar Share Postado Julho 21, 2009 (editado) oi tudo bem pessoal e o seguinte eu eu queria q quando a pessoa clicase no botao enviar se um campo estiver em branco ele aparece mensagem.mais so q esta aparecendo quando abre a pagina ele já coloca a mensagem<head> <title>teste</title> </head> <body> <!-- INICIO de php --> <? $a = $_POST[a]; $b = $_POST[b]; if($a){ } else if($a==""){ $msg="campo em branco"; } else{ $msg="campo cheio"; } ?> <!-- FIM de php --> <form nome="form1" action="<?=$PHP_SELF?>" method="post"> <input type="text" name="a"/> <!-- mensagem --> <?=$msg?> <!-- fim mensagem --> <br /> <input type="submit" name="b" value="Enviar" /> </form> </body> </html> Editado Julho 21, 2009 por tiago31 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Julho 21, 2009 Denunciar Share Postado Julho 21, 2009 Basta alterar a lógica:if(isset($_POST['a']) and empty($_POST['a'])){ $msg="campo em branco"; }elseif(isset($_POST['a']) and !empty($_POST['a'])){ $msg="campo cheio"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago31 Postado Julho 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2009 falei fera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiago31
oi tudo bem pessoal e o seguinte eu eu queria q quando a pessoa clicase no botao enviar se um campo estiver em branco ele aparece mensagem.
mais so q esta aparecendo quando abre a pagina ele já coloca a mensagem
Editado por tiago31Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.