## Dark Angell ## Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 eu estou fazendo um site e o salvei como "index.php" e queria que quando ele clicasse na seção por exemplo Downloads, aparecesse assim:"index.php?area=Downloads"Tem como????Por favor me ajudem!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Como assim ?? Explica !!Eu não entendi direito !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 na página index.php você faz algo do tipo:if($area == "Downloads") {include("downloads.php");}ou se nãoif($area == "Downloads") {echo "<script>widndow.location.href('downloads.php');</script>";}o raciocínio seria basicamente esse, qualquer coisa posta ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 poderia utilizar um comando switch para selecionar entre variar areas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Se for o que os colegas tão dizendo, se você esta num site grande fica complicado fazer assim não é? ?! Entaum ... aqui no fórum tem um código que o Jonh Doe fez pra isso !!Vou ver aqui e edito esse post !--------------------------------------------------------------------------------------Edição:Nesse código abaixo, o link ficaria assim se a página estivesse na mesma pasta que o index.phpindex.php?pag=pagAí no caso ela incluiria a pag.php !No caso de estar em outra pasta:index.php?pag=pag&pasta=pastaAí no caso ela incluiria a pasta/pag.phpEsse código você vai por onde você quer as páginas sejam incluidas !<?/* se so for encontrado nome de arquivo, sem nenhum nome de pasta */if((isset($_GET[pag]))&&(!isset($_GET[pasta]))&&($_GET[pag]!="")){ /* define a variavel com os dados da url */ $pag = $_GET[pag]; include($pag.".php");}elseif((isset($_GET[pag]))&&(isset($_GET[pasta]))){ if(($_GET[pag]=="")||($_GET[pasta]=="")) { include ("index.php"); } else { /* define as variáveis com os dados da url */ $pag = $_GET[pag]; $pasta = $_GET[pasta]; include($pasta."/".$pag.".php"); }else{ include ("index.php");}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Se for o que os colegas tão dizendo, se você esta num site grande fica complicado fazer assim não é? ?! Entaum ... aqui no fórum tem um código que o Jonh Doe fez pra isso !!Vou ver aqui e edito esse post !--------------------------------------------------------------------------------------Edição:Nesse código abaixo, o link ficaria assim se a página estivesse na mesma pasta que o index.phpindex.php?pag=pagAí no caso ela incluiria a pag.php !No caso de estar em outra pasta:index.php?pag=pag&pasta=pastaAí no caso ela incluiria a pasta/pag.phpEsse código você vai por onde você quer as páginas sejam incluidas !<?/* se so for encontrado nome de arquivo, sem nenhum nome de pasta */if((isset($_GET[pag]))&&(!isset($_GET[pasta]))&&($_GET[pag]!="")){ /* define a variavel com os dados da url */ $pag = $_GET[pag]; include($pag.".php");}elseif((isset($_GET[pag]))&&(isset($_GET[pasta]))){ if(($_GET[pag]=="")||($_GET[pasta]=="")) { include ("index.php"); } else { /* define as variáveis com os dados da url */ $pag = $_GET[pag]; $pasta = $_GET[pasta]; include($pasta."/".$pag.".php"); }else{ include ("index.php");}?> e se um chico esperto escreve na url ?pag=http://www.exemplo.com/hack.phphackp.php<?php while (1 = 1) {} ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Que eu saiba não roda !!Primeiro por que ele sempre da erro (pelo menos comigo) ao tentar acessar páginas de outro servidor no caso do include !!E no servidor não abriria porque ele tentaria incluir a página hack.php.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 tirado do manualThe Windows versions of PHP earlier than PHP 4.3 did not support remote file accessing for the following functions: include(), include_once(), require(), require_once(), and the imagecreatefromXXX functions in the Image functions extension.Pode haver configurações em que podem ser incluidos ficheiros remotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ## Dark Angell ## Postado Fevereiro 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 vlw gente, vou ver se funciona e depois eu posto aqui pra falar se deu certo ou não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ## Dark Angell ## Postado Fevereiro 10, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 vlw gente, funciono.....Qualque coisa eu posto akiAss: ## Dark Angell ## Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
## Dark Angell ##
eu estou fazendo um site e o salvei como "index.php" e queria que quando ele clicasse na seção por exemplo Downloads, aparecesse assim:
"index.php?area=Downloads"
Tem como????
Por favor me ajudem!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.