Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

somas com criterios


zerocool1

Pergunta

boas amigos mais uma vez necessito da vossa ajuda

criei um formulario de listagem de pagamentos

tem somas por mes e somas por cliente, do tipo quanto gastou o cliente durante o ano e durante aquele mes qual foi o valor gasto pelos clientes.

ate aqui ta tudo funcionando muito bem, este formulario vai buscar dados a uma consulta e alguns dos valores são negativos do tipo o cliente comprou mas não pagou então esse valor esta negativo, e nas somas ele´é subtraido ao total. o que eu pretendia era que na soma total do cliente esse valor passa-se a positivo mas na soma por mes continua-se negativo.

é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ummmm não testei mais pensei em uma solução usando o velhos e bons principios matemáticos e acho que um código de verficação de conteúdo poderia ser executado para dependendo do resultado utilizar jogo de sinal para conversão, algo assim:

if me.seuTotal<0 then
me.seuTotal.value= -(me.seuTotal)
end if

Como disse não testei mais tente e nos dê o retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...