nsouza Postado Julho 23, 2009 Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Colegas,meu programa tem a TStatusBar cor azul e a fonte cor preta, eu gostaria de colocar a cor da fonte Branca, masnão consegui, desde modo fica dificil para o usuario ler as informações de ajuda.Como faço para colocar a cor da fonte Branca?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Julho 23, 2009 Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Clique no Componente StatusBar, vá nas propriedades ou aperet F11, clique na opção Font..., e coloque na cor desejada, ehehAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Colegas,meu programa tem a TStatusBar cor azul e a fonte cor preta, eu gostaria de colocar a cor da fonte Branca, masnão consegui, desde modo fica dificil para o usuario ler as informações de ajuda.Como faço para colocar a cor da fonte Branca?Obrigado!Pois é amigo, na verdade eu refiz esta ação, e mesmo assim não deu certo. Coloquei a cor amarela mas quando rodo o sistema continua preto, ou seja, não deu efeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 23, 2009 Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 meu programa tem a TStatusBar cor azul e a fonte cor preta, eu gostaria de colocar a cor da fonte Branca, masnão consegui, desde modo fica dificil para o usuario ler as informações de ajuda.Como faço para colocar a cor da fonte Branca?Exemploprocedure TForm1.StatusBar1DrawPanel(StatusBar: TStatusBar; Panel: TStatusPanel; const Rect: TRect); begin if Panel.Index=0 then begin StatusBar1.Canvas.Font.Color := clBlue; StatusBar1.Canvas.brush.Color:=$D1D1D1; StatusBar1.Canvas.FillRect(Rect); StatusBar1.Canvas.TextOut(Rect.Left + Font.Size, Rect.Top + 1, Panel.Text ); end; if Panel.Index=1 then begin StatusBar1.Canvas.Font.Color := clRed; StatusBar1.Canvas.brush.Color:= clYellow; StatusBar1.Canvas.FillRect(Rect); StatusBar1.Canvas.TextOut(Rect.Left + Font.Size, Rect.Top + 1, Panel.Text ); end; if Panel.Index=2 then begin StatusBar1.Canvas.Font.Color := clWhite; StatusBar1.Canvas.brush.Color:= clLime; StatusBar1.Canvas.FillRect(Rect); StatusBar1.Canvas.TextOut(Rect.Left + Font.Size, Rect.Top + 1, Panel.Text ); end; if Panel.Index=3 then begin StatusBar1.Canvas.Font.Color := clBlack; StatusBar1.Canvas.brush.Color:= clWhite; StatusBar1.Canvas.FillRect(Rect); StatusBar1.Canvas.TextOut(Rect.Left + Font.Size, Rect.Top + 1, Panel.Text ); end; end;OBS: mude a propriedade Style = psOwnerDraw para cada panelabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 meu programa tem a TStatusBar cor azul e a fonte cor preta, eu gostaria de colocar a cor da fonte Branca, masnão consegui, desde modo fica dificil para o usuario ler as informações de ajuda.Como faço para colocar a cor da fonte Branca?Exemploprocedure TForm1.StatusBar1DrawPanel(StatusBar: TStatusBar; Panel: TStatusPanel; const Rect: TRect); begin if Panel.Index=0 then begin StatusBar1.Canvas.Font.Color := clBlue; StatusBar1.Canvas.brush.Color:=$D1D1D1; StatusBar1.Canvas.FillRect(Rect); StatusBar1.Canvas.TextOut(Rect.Left + Font.Size, Rect.Top + 1, Panel.Text ); end; if Panel.Index=1 then begin StatusBar1.Canvas.Font.Color := clRed; StatusBar1.Canvas.brush.Color:= clYellow; StatusBar1.Canvas.FillRect(Rect); StatusBar1.Canvas.TextOut(Rect.Left + Font.Size, Rect.Top + 1, Panel.Text ); end; if Panel.Index=2 then begin StatusBar1.Canvas.Font.Color := clWhite; StatusBar1.Canvas.brush.Color:= clLime; StatusBar1.Canvas.FillRect(Rect); StatusBar1.Canvas.TextOut(Rect.Left + Font.Size, Rect.Top + 1, Panel.Text ); end; if Panel.Index=3 then begin StatusBar1.Canvas.Font.Color := clBlack; StatusBar1.Canvas.brush.Color:= clWhite; StatusBar1.Canvas.FillRect(Rect); StatusBar1.Canvas.TextOut(Rect.Left + Font.Size, Rect.Top + 1, Panel.Text ); end; end;OBS: mude a propriedade Style = psOwnerDraw para cada panelabraçoCaro Jhonas,este procedimento eu tenho que criar ou colo ele em algum evento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Daniel Sanches Postado Julho 24, 2009 Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 no exemplo do nosso amigo jonas, já fála tudo:procedure TForm1.StatusBar1DrawPanel(StatusBar: TStatusBar...coloque a função no evento OnDrawPanel ...abraços !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 (editado) no exemplo do nosso amigo jonas, já fála tudo:procedure TForm1.StatusBar1DrawPanel(StatusBar: TStatusBar...coloque a função no evento OnDrawPanel ...abraços !!Segui todas as instruções acima, mas deu o seguinte erro marcando a linha abaixo"Not enough actual parameters"procedure TF_Menu.LinhaStatusDrawPanel(StatusBar: TStatusBar; Panel: TStatusPanel; const Rect: TRect);beginLinhaStatusDrawPanel;end; Editado Julho 24, 2009 por nsouza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Julho 24, 2009 Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 procedure TForm1.StatusBar1DrawPanel(StatusBar: TStatusBar; Panel: TStatusPanel; const Rect: TRect);procure este evento dentro do componente ... OnDrawPanelé só colocar o codigo lá dentro e criar os panels e mudar a propriedade Style = psOwnerDraw para cada panelabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Julho 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 procedure TForm1.StatusBar1DrawPanel(StatusBar: TStatusBar; Panel: TStatusPanel; const Rect: TRect);procure este evento dentro do componente ... OnDrawPanelé só colocar o codigo lá dentro e criar os panels e mudar a propriedade Style = psOwnerDraw para cada panelabraçoCaros Jhonas, funcionou perfeitamente, muito obrigado!Como faço para colocar o post(Resolvido) TStatusBar no titulo do postobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
meu programa tem a TStatusBar cor azul e a fonte cor preta, eu gostaria de colocar a cor da fonte Branca, mas
não consegui, desde modo fica dificil para o usuario ler as informações de ajuda.
Como faço para colocar a cor da fonte Branca?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.