Anderson Ferreira Postado Julho 23, 2009 Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 (editado) Olá galera!Estou criando um site de músicas de pagode e blá, blá, blá...Então, gostaria de saber como faço pra centralizar este menu:No HTML coloquei:<div class='menu'> <ul> <li><a href='#' class='selecionado'>INICIO</a></li> <li><a href='#'>DOWNLOADS</a></li> <li><a href='#'>RADIO</a></li> <li><a href='#'>AJUDA</a></li> </ul> </div> E no CSS coloquei: .menu { margin:20px auto; position : relative; width: 100%; height: 43px; background: #FFFFFF; font-weight: bold; text-align:center; } .menu li { margin:2px 0 0 0; float:left; list-style-type: none; } .menu li a { color: #777; text-decoration: none; float: left; padding: 10px 20px 10px 20px; } .menu li a:hover { color: #000000; font-weight:bolder; } .menu li a.selecionado { color: #FFFFFF; background: #CCCCCC; padding: 10px 20px 10px 20px; }Obrigado,Anderson Ferreira Editado Julho 23, 2009 por Anderson Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Ferreira Postado Julho 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Descobri, que se eu colocar a tag abaixo, ele centraliza:.menu ul { margin:0 500px; }Meu monitor é de 1440 x 900... O problema é que eu utilizei 500px pra centralizar no meu monitor. Mais concerteza, se for em um monitor menor que o meu, o menu vai ficar alinhado lá na direita, pois 500px é bastante!Ou seja, este modo é meio que incorreto. Então, pelo pouco que sei de CSS, se eu colocasse um: "margin:0 auto;" era pra ele centralizar. Mais ele não centraliza :XAjuda?!Obrigado,Anderson Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 23, 2009 Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Tente assim:.menu ul { margin-left:auto; margin-right:auto; margin-top:0; display:table; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Ferreira Postado Julho 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Obrigado ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Ferreira
Olá galera!
Estou criando um site de músicas de pagode e blá, blá, blá...
Então, gostaria de saber como faço pra centralizar este menu:
No HTML coloquei:
E no CSS coloquei:Obrigado,
Anderson Ferreira
Editado por Anderson FerreiraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.