Tiago_BB Postado Julho 23, 2009 Denunciar Share Postado Julho 23, 2009 Ola pessoal.Estou com uma duvida.Tenho uma tabela de clientes e uma tabela de endereço.No meu caso 1 cliente pode ter n enderecoscomo eu faço essa estrutura no access???Atte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Julho 24, 2009 Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 Bom dia, TiagoNa tabela Clientes deve ter um campo CodCliente (Duplicação não autorizada) e na tabela Moradas deve ter um campo CodCliente (Duplicação autorizada). Para relacionar as tabelas, em SQL, utilize ... FROM tblClientes INNER JOIN Moradas ON tblClientes.CodCliente=Moradas.CodCliente ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tiago_BB Postado Julho 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 Ahh acho que entendi.Entaum eu coloco os campos CodCliente como PK, e no meu programa gravo os dados em sua respectiva tabela, e na hora de selcionar eu faço um join?Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Paulo Taraciuk Postado Julho 24, 2009 Denunciar Share Postado Julho 24, 2009 Pode ser o INNER JOIN como nosso amigo Alexandre Neves indicou ou pode ser também com WHERE, que ficaria mais ou menos assim:'Select c.codcliente, c.nomecliente, e.endereco, e.codcliente from clientes c, enderecos e WHERE (c.codcliente=e.codcliente)' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tiago_BB
Ola pessoal.
Estou com uma duvida.
Tenho uma tabela de clientes e uma tabela de endereço.
No meu caso 1 cliente pode ter n enderecos
como eu faço essa estrutura no access???
Atte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.