wilsonguns Postado Julho 25, 2009 Denunciar Share Postado Julho 25, 2009 (editado) Agradeço pela oportunidade no fórum, sou novato na área e estou começando a estudar programação em C/C++ e outras línguagens...Mas uma dúvida que tenho, gostaria de saber quais programas eu tenho que usar para criar telas, menus, ou qualquer outro itemde interface gráfica para programas em C/C++, e se eu posso utilizar o Corel Draw ou o Photoshop para criar botões, telas, menus, etc...? Editado Julho 25, 2009 por wilsonguns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JeffersonJCosta Postado Julho 25, 2009 Denunciar Share Postado Julho 25, 2009 C++ Builder 6 (ou superior) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Julho 27, 2009 Denunciar Share Postado Julho 27, 2009 Primeira pergunta (do mais simples até o modo hard):VisualStudio, C++ Builder, Netbeans (com c++), ultimate++, notepad, microsoft word (level hard), papel e caneta (level hard nightmare).Segunda pergunta:Sim! Você pode criar "skins" pros seus programas, criando os botões e temas em qualquer editor, mas isso não é algo padrão desses editores que citei acima. É algo que precisa fazer por fora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Pelo que eu entendi você quer criar a interface gráfica e não fazer um programa para o windows, por exemplo, correto?Nesse caso é preciso usar uma biblioteca gráfica como svgalib ou mesmo opengl se quiser algo a mais...Explique exatamente o que você quer fazer que será possível responder melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wilsonguns Postado Julho 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Bom então deixa eu explicar melhor...Começei a estudar rescentimente linguagem de programação CSei que pode ser meio prescipitado de minha parte querer saber sobra interface agoramais e uma duvida que sempre tivi, queria saber em quais programas se fazem e se eu poderia criar telas usando corel ou o photoshop...Criar telas, menus, e botões como os que existem em qualquer programa com uma boa e bonita interface graficacomo por exemplo o proprio photoshop... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Utikawa da Fonseca Postado Julho 28, 2009 Denunciar Share Postado Julho 28, 2009 Pelo que entendi não é a interface gráfica que você quer criar, mas sim um aplicativo que tem janelas e etc.O servidor gráfico é o programa que dá suporte a desenhar na tela em modo gráfico. Normalmente são programas pequenos que apenas configuram a placa de vídeo, lêem os dispositivos de entrada (teclado, mouse, touchscreen, etc) e disponibilizam algumas funções de desenho na tela como fazer retângulos, linhas, etc.Depois tem a GUI (Graphical User Interface) que é a interface com o usuário. É o programa que gerencia os programas abertos, que coloca as bordas nas janelas com os botões de maximizar, fechar, desenha os objetos e janelas na tela.A seguir a última camada seria o aplicativo como o photoshop, o word. Esses são os programas que rodam sobre a interface gráfica e que usam os objetos criados pela GUI como botões, caixas de texto, etc.Portanto você quer criar um aplicativo mas que tenha uma interface diferenciada, não a que é padrão da interface gráfica...Nesse caso acho que o que foi dito pelo Mnemonic já está perfeito! :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wilsonguns Postado Julho 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 Obrigado pelas respostas, vou dar uma pesquisadinha sobre esses programas e estuda-los tambemqualquer duvida e se eu achar algo de interessante posto novamente, valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 proust Postado Agosto 1, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2009 Algum programa com Syntax-Highlighting (sério...é muito ruim programar sem),alguma biblioteca,o terminal e um compilador.As bibliotecas...eu uso a Qt pra isso,mas a wxWidgets e a GTK+ são muito boas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wilsonguns
Agradeço pela oportunidade no fórum, sou novato na área e estou começando a estudar programação em C/C++ e outras línguagens...
Mas uma dúvida que tenho, gostaria de saber quais programas eu tenho que usar para criar telas, menus, ou qualquer outro item
de interface gráfica para programas em C/C++, e se eu posso utilizar o Corel Draw ou o Photoshop para criar botões, telas, menus, etc...?
Editado por wilsongunsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.