Guest venusto Posted April 23, 2003 Report Share Posted April 23, 2003 alguém pode me ajudar a conseguir uma rotina em Intraweb para obter o ip de um usuário.Preciso dessa função para segurança de um aplicativo que estou desenvolvendo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Elder Posted May 4, 2003 Report Share Posted May 4, 2003 Ve se esta serve. :rolleyes: function GetLocalIP : string;type TaPInAddr = array [0..10] of PInAddr; PaPInAddr = ^TaPInAddr;var phe : PHostEnt; pptr : PaPInAddr; Buffer : array [0..63] of char; I : Integer; GInitData : TWSADATA;begin WSAStartup($101, GInitData); Result := ''; GetHostName(Buffer, SizeOf(Buffer)); phe :=GetHostByName(buffer); if phe = nil then Exit; pptr := PaPInAddr(Phe^.h_addr_list); I := 0; while pptr^ <> nil do begin result:=StrPas(inet_ntoa(pptr^^)); result := StrPas(inet_ntoa(pptr^^)); Inc(I); end; WSACleanup;end;ObservaçõesSe o endereço IP for designado pelo servidor, a cada conecção teremos um endereço IP diferente e, obviamente, se não estivermos conectados, não conseguiremos obtê-lo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gladisson Posted May 5, 2003 Report Share Posted May 5, 2003 Pra que que server INTRAWEB? :rolleyes: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Guest Vitor Maringá Posted May 13, 2003 Report Share Posted May 13, 2003 bom galdisson...intraweb é uma ferramenta q simplifica o desenvolvimento de aplicações web....exes que rodam na internet....não sei se você já viu...mas o email do terra por exemplo pode-se ver na barra de status algo como .....alguma coisa.exe....é mais ou menos isso....pelo menos no delphi...hehehe....onde você pode programar como se fosse para um software normal...ela usa codigo html para se situar como uma pagina...mas usa CGI (Common Gateway Interface), ISA (Api pra net)...etc...espero ter ajudado... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Guest venusto
alguém pode me ajudar a conseguir uma rotina em Intraweb para obter o ip de um usuário.
Preciso dessa função para segurança de um aplicativo que estou desenvolvendo...
3 answers to this question
Recommended Posts