Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Que tal aprender a fazer um jogo 3D?


Matheus Matos

Pergunta

Salve galera!

Bem, hoje venho aqui falar um pouco sobre 3d para vocês.

Alguém aí já pensou em aprender a modelar, animar, fazer arte em 3D?

Pois é, se você acha que é um bicho de sete cabeças, pode ser mais fácil do que você pensa!

porque? Você é daqueles que admira aqueles caras que fazem super coisas em 3D? Que isso! Você pode ser tão fodão quanto os fodões! Sim! você pode! (como diz o barack obama :D )

Existem vários softwares para modelagem e animação em 3d, mas o que realmente quero falar é o blender:

Blender 3D, ótimo software, ele anima, modela e ainda tem uma game engine para a criação de jogos em 3 dimensões. É gratuito (oia!), open sorce (código aberto), tem material na net, e vem se destacando aí, já tem muita gente e até mesmo agencias deixando de utilizar líderes de mercado como o Autodesk Maya e 3D Studio Max, para passar a utilizar o blender, ele tem cerca de 3 atualizações por ano (ou seja tá sepre atualizado) e é bastante fácil de se aprender.

Bem, apesar dos autodesks serem líderes de mercado, o blender é tão bom quanto eles e ainda é gratuito!

Então, venho mostrar para vocês 11 vídeo aulas criadas pelo Caleb lá do Blender Total sobre a criação de um jogo em 3d, é um jogo de aventura onde o personagem tem que pegar as moedas espalhados pelo cenário.

Que tal fazer o download do blender e tentar fazer? hã? o que? é claro que você consegue! Você é o cara!

o que ta esperando? Clica aqui para ir ver as vídeo-aulas! Caso tenha dúvidas com o blender, é só vir aqui no script brasil! Pode ter certeza que tentaremos te ajudar no que na medida do possível!

há, alem dessas vídeo aulas, tem muitas outras além de dicas paar ingressar no software e tutoriais!

Além do blender total aconselho você ler o Allan Brito.

Vlw!

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estou em busca de gente que saiba mexer

em software de criação de games.

E também em outras coisas que ajudem

na criação de um jogo que o mundo inteiro olhe e diga foi o Brasil que fez!!!!

estava pensando e vi que:

*os ricos tem dinheiro + n tem criatividade

para fazer os jogos, são cada games sem noção um + tronxo q o outro affs.

E a gente que não tem oportunidades

tem um criatividade enorme.

acredito que todos vocês um dia

pensaram em criar um + desistiu,

porque?achou impossivel,muito dificil e ainda

a grana n dava!!!

+ estou aki chamando vocês q tem uma boa criatividade e saiba mexer no software para me ajudar a torna nossos

sonhos realidade. Não é só quem saiba mexer nos softs tb precisamos

de sua imaginação e gente para dubla

criar um website e etc

a oportunidade é essa aproveite!!!

quem quizer ajudar me contate ou participe da comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm...6&refresh=1

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1066431860191152374

se n quizer agradeço pela atenção e boa sorte na criação de seus jogos

espero prestigialos um dia

(*algums tem criatividade^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...