Oi pessoal, sou iniciante na area de programação, até uns meses atras eu trabalhava exclusivamente com banco de dados no acess e excel. Bom, baixei o Visual Basic 2005 express edition em em meu PC e estou estudando os tutoriais e dicas do Visual Studio 2005 encontrados no Site da Microsoft (http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/9kc1d337(VS.80).aspx). O problema é que alguns exemplos de codigos escritos no site não funciona no programa do meu PC. Um exemplo é esse:
Public Class Form1
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
anInteger = 42
aSingle Single = 39.345677653
aString =
aBoolean =
MsgBox(anInteger)
MsgBox(aSingle)
MsgBox(aString)
MsgBox(aBoolean)
End Sub
End Class
Ao digitalos no editor de codigos aparece as seguintes mensagens
Error 1 Name 'anInteger' is not declared. Form1.vb 4 9 variables
Error 2 Name 'aSingle' is not declared. Form1.vb 5 9 variables
Error 3 Method arguments must be enclosed in parentheses. Form1.vb 5 18 variables
Error 4 'Single' is a type and cannot be used as an expression. Form1.vb 5 18 variables
Error 5 '.' expected. Form1.vb 5 25 variables
Error 6 Name 'aString' is not declared. Form1.vb 6 9 variables
Error 10 Name 'anInteger' is not declared. Form1.vb 8 16 variables
Error 11 Name 'aSingle' is not declared. Form1.vb 9 16 variables
Error 12 Name 'aString' is not declared. Form1.vb 10 16 variables
Error 13 Name 'aBoolean' is not declared. Form1.vb 11 16 variables
Isso acontece porque há alguma incompatibilidade entre o o Visual Basic 2005 Express e o Visual Studio 2005? Ou eu escrevi de forma errada os códigos? ou o erro é do proprio site?
Pergunta
Professor_geo
Oi pessoal, sou iniciante na area de programação, até uns meses atras eu trabalhava exclusivamente com banco de dados no acess e excel. Bom, baixei o Visual Basic 2005 express edition em em meu PC e estou estudando os tutoriais e dicas do Visual Studio 2005 encontrados no Site da Microsoft (http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/9kc1d337(VS.80).aspx). O problema é que alguns exemplos de codigos escritos no site não funciona no programa do meu PC. Um exemplo é esse:
Ao digitalos no editor de codigos aparece as seguintes mensagens
Error 1 Name 'anInteger' is not declared. Form1.vb 4 9 variables
Error 2 Name 'aSingle' is not declared. Form1.vb 5 9 variables
Error 3 Method arguments must be enclosed in parentheses. Form1.vb 5 18 variables
Error 4 'Single' is a type and cannot be used as an expression. Form1.vb 5 18 variables
Error 5 '.' expected. Form1.vb 5 25 variables
Error 6 Name 'aString' is not declared. Form1.vb 6 9 variables
Error 7 Expression expected. Form1.vb 6 17 variables
Error 8 Name 'aBoolean' is not declared. Form1.vb 7 9 variables
Error 9 Expression expected. Form1.vb 7 18 variables
Error 10 Name 'anInteger' is not declared. Form1.vb 8 16 variables
Error 11 Name 'aSingle' is not declared. Form1.vb 9 16 variables
Error 12 Name 'aString' is not declared. Form1.vb 10 16 variables
Error 13 Name 'aBoolean' is not declared. Form1.vb 11 16 variables
Isso acontece porque há alguma incompatibilidade entre o o Visual Basic 2005 Express e o Visual Studio 2005? Ou eu escrevi de forma errada os códigos? ou o erro é do proprio site?
Agradeço qualquer ajuda. obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.