Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

"Update" ou "Create" automatico


Black Dragon

Pergunta

Bom, tentei achar a solução pra isso em php e sql, pela internet por aew e não achei "como" resolver isso ou o que estudar pra achar a solução destes problemas!

Primeiro

Vamos dizer que eu tenha uma tabela chamada "pontuacao_usuarios"

Nela, ela pega as informações: "nome_usuario", "pontuacao" e "data" e "dia_mes_ano"

Até aew, legal!

Agora, tenho outra tabela chamada "poster", e nela gostaria que a cada 24 horas ela fizesse um update, onde ela criaria automaticamente o campo "data" e "dia_mes_ano", para depois eu poder fazer com que no meu site, tudo seja visto automaticamente... mais ou menos essa idéia

O segundo

Quero que o valor de uma tabela tenha um "update" depois de 7 dias

por exemplo, a tabela chama "permissão" e nela contem um "permissao" de valor 1

Após 7 dias, ele iria virar "0"

Existe como fazer?

já vi muitos lugares com essas coisas automaticas, e acredito q esteja dentro da sql a resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
nadinha??? =(

Para realizar operações automáticas você deve usar storage procedures e schedulle.

Somente a partir da versão 5.1 do MySQL o schedulle está disponível.

Quanto a criar um campo extra a cada x tempo, é possível, mas não achei utilidade ainda. Pelo menos, não no texto que você enviou. Creio você que ficará com um banco desestruturado/desnormalizado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Para realizar operações automáticas você deve usar storage procedures e schedulle.

Somente a partir da versão 5.1 do MySQL o schedulle está disponível.

UOU, muito obrigado!!! Já comecei a peskisar e os primeiros resultados que obtive já fizeram o que eu queria que fizesse!!

Quanto a criar um campo extra a cada x tempo, é possível, mas não achei utilidade ainda. Pelo menos, não no texto que você enviou. Creio você que ficará com um banco desestruturado/desnormalizado..

Como eu não consegui encontrar nada sobre, teria, igual na primeira parte, me passar o "nome" do que procuro, para que eu encontra alguma referencia para estudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

black dragon, use o alter table pra adicionar novos campos.

agora, como o denis falou, isso ia ficar meio estranho. você adiciona os campos "data" e "dia_mes_ano" uma vez. depois de 24 horas como você vai adicionar de novo, se eles já estao la??

mesmo q você use outro nome, o melhor não seria adiciona novos registros em vez de novos campos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...