Fabio AVILA Postado Julho 29, 2009 Denunciar Share Postado Julho 29, 2009 E ae beleza .... Vamos la , tenho um cadastro de Noticias e gostaria de saber como que faço pra dar um espaço entre um linha por exemplo na hora de Cadastrar a Noticias e eu der ENTER ele ficar com esse espaço .. é possivel isso ??Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ANDRE_GUSTAVO Postado Julho 29, 2009 Denunciar Share Postado Julho 29, 2009 Olá Fabio, beleza?!??!Cara tente colocar quebra de linha <br />ex. jj odsif asjdfaoisduoaisduf oaisduf oiadu oaiuafoi uf oiausdfoiadsufia upiofaudfaid uaposidfu apfuaifuaaoi<br /><br /> oidufadufaidfuapsdoifuasfuadfuT+Espero que possa te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 29, 2009 Denunciar Share Postado Julho 29, 2009 quando você digita em textbox a noticia...para fazer aparecer corretamente use na hora de mostrar a noticiareplace(noticia,chr(13),"<br>") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Julho 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 29, 2009 E ae Bareta beleza , Esse codigo posso colocar em qualquer parte da pagina?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 29, 2009 Denunciar Share Postado Julho 29, 2009 Você deve receber o valor do bando e substituir o caractere Enter (ascii 13) pelo código HTML utilizado na quebra de linnha (<br>)Exemplo:codigo=rs("valor") codigo=replace(codigo,vbCrLf,"<br>")Obs.:vbCrlf é uma constante utilizada em VB ou derivados (como VBscript,. por exemplo) para substituir o caractere ascii 13 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 Isso tudo é muito lindo... mas pra mim nunca funcionou esse troço de chr(13)... ou então eu nunca entendi como se fizesse isso direito...Em se tratando de notícias uso um textarea e no bd um campo tipo memorando pra receber os dados...Pra mim eu fiz um troço aqui muito tosco... criei uma tag chamada [quebra], e depois dou o replace em [quebra] o substituindo pelo <br>... ficou meio POG, mas foi a única coisa que resolveu por aqui...Só não me perguntem porque![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 lol... kkkkkkkkkksabe aquelas coisas de tirar acentos e tal... fiz em cima ba tabela ASCII também...bom sobre não funcionar não sei hein... faz tempo que não uso mais desse modo... pois adotei o FCK como editor padarão de entrada de textos... mais vamos lá..existem duas formas de fazer a coisa andar... 1- no cadastro do texto do textbox já altera e cadastra ... já mandar o replace do enter, só funciona se depois do htmlencode caso exista... basicamente a validação seria:valor=request.form("valor") valor=replace(valor,"'","''") 'aspas valor=replace(valor,""","""") ' aspas dupla -- acho q ta certo assim.. saidasu valor=server.htmlencode(valor) 'corta os html valor=replace(valor,chr(13),"<br>") ' finalmente poe as quebras... mais ai no caso de uma edição para não duplicar tudo a bagaça... antes de joga o valor do textarea por o chr(13) de novo <textarea><%=replace(rs("valor"),"<br>",chr(13))%></textarea> 2- muda a coia só na hora de mostrar o texto pro usuario final... ai sempre tem que colocar o replace antes de mostrar o texto response.write replace(rs("valor"),chr(13),"<br>")pode-se usar também o vbCrlf como o jonathan disse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 Poisé... sabes que essa dae eu desisti... o FCK não gosto de usar... E na teoria tb entendo que você esteja perfeitamente certo... de fato já tentei dessas formas tb... mas aqui não tem cristo que faça isso funcionar... não funciona de jeito nenhum... quando eu dou a instrução de insert já vai pro BD com texto corrido... e se antes da instrução eu tento dar um replace ele não encontra o caractere correto...Desisti mesmo, mas enfim... tamo ae! Com a tag [quebra] funcionou perfeitão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 Bem estranho... Talvez esteja ocorrendo algum problema por você estar substituindo o caractere e depois utilizando server.htmlencode ou algo do tipo (o que transformaria a tag br)Se quiser posso lhe enviar um script funcionando, mas à princípio isso deveria funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 Grande Jonh! Já mandei a avaliação do torneio viu?Olha chê... a oferta é ótima... e seria idiotice não aceitar! Quem sabe me passei em algo!?!? Se puder manda mesmo! Sabe meu e-mail né? Prometo testar com muito carinho e postar aqui o resultado do teste! Mas confesso que não acredito muito! Fiz milhões de testes e tentativas diferentes... Mas cara... se eu conseguisse solucionar isso seria muuuuuuuito bom mesmo!Enfim, fico no teu aguardo meu amigo![]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 30, 2009 Denunciar Share Postado Julho 30, 2009 Enviei um e-mail para você. Depois vou ver se posto algo aqui no Repositório de Scripts, mas isso segue a linha de raciocínio citada anteriormente.Em relação ao e-mail do torneio, acabei de baixar as notas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Julho 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 31, 2009 Fala Galera beleza , Vou testar sua dica Bareta, já posto o Resultado .. e Jho se puder me mande esse script pra eu ver.. beleza Abrcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabio AVILA Postado Agosto 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 1, 2009 Testei como Bareta e Jho postaram , mas nenhuma das 2 maneiras obtive resultado ..rss, tem mais alguma dica?[]cs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 1, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2009 Se possível poste como ficou o código agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabio AVILA
E ae beleza ....
Vamos la , tenho um cadastro de Noticias e gostaria de saber como que faço pra dar um espaço entre um linha por exemplo na hora de Cadastrar a Noticias e eu der ENTER ele ficar com esse espaço .. é possivel isso ??
Vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.