Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dar espaços entre linhas


Fabio AVILA

Pergunta

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você deve receber o valor do bando e substituir o caractere Enter (ascii 13) pelo código HTML utilizado na quebra de linnha (<br>)

Exemplo:

codigo=rs("valor")
codigo=replace(codigo,vbCrLf,"<br>")

Obs.:

vbCrlf é uma constante utilizada em VB ou derivados (como VBscript,. por exemplo) para substituir o caractere ascii 13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso tudo é muito lindo... mas pra mim nunca funcionou esse troço de chr(13)... ou então eu nunca entendi como se fizesse isso direito...

Em se tratando de notícias uso um textarea e no bd um campo tipo memorando pra receber os dados...

Pra mim eu fiz um troço aqui muito tosco... criei uma tag chamada [quebra], e depois dou o replace em [quebra] o substituindo pelo <br>... ficou meio POG, mas foi a única coisa que resolveu por aqui...

Só não me perguntem porque!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

lol... kkkkkkkkkk

sabe aquelas coisas de tirar acentos e tal... fiz em cima ba tabela ASCII também...

bom sobre não funcionar não sei hein... faz tempo que não uso mais desse modo... pois adotei o FCK como editor padarão de entrada de textos... mais vamos lá..

existem duas formas de fazer a coisa andar...

1- no cadastro do texto do textbox já altera e cadastra ... já mandar o replace do enter, só funciona se depois do htmlencode caso exista...

basicamente a validação seria:

valor=request.form("valor")
valor=replace(valor,"'","''") 'aspas
valor=replace(valor,""","""") ' aspas dupla -- acho q ta certo assim.. saidasu
valor=server.htmlencode(valor) 'corta os html
valor=replace(valor,chr(13),"<br>") ' finalmente poe as quebras...
mais ai no caso de uma edição para não duplicar tudo a bagaça... antes de joga o valor do textarea por o chr(13) de novo
<textarea><%=replace(rs("valor"),"<br>",chr(13))%></textarea>
2- muda a coia só na hora de mostrar o texto pro usuario final... ai sempre tem que colocar o replace antes de mostrar o texto
response.write replace(rs("valor"),chr(13),"<br>")

pode-se usar também o vbCrlf como o jonathan disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poisé... sabes que essa dae eu desisti... o FCK não gosto de usar...

E na teoria tb entendo que você esteja perfeitamente certo... de fato já tentei dessas formas tb... mas aqui não tem cristo que faça isso funcionar... não funciona de jeito nenhum... quando eu dou a instrução de insert já vai pro BD com texto corrido... e se antes da instrução eu tento dar um replace ele não encontra o caractere correto...

Desisti mesmo, mas enfim... tamo ae! Com a tag [quebra] funcionou perfeitão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem estranho... Talvez esteja ocorrendo algum problema por você estar substituindo o caractere e depois utilizando server.htmlencode ou algo do tipo (o que transformaria a tag br)

Se quiser posso lhe enviar um script funcionando, mas à princípio isso deveria funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grande Jonh! Já mandei a avaliação do torneio viu?

Olha chê... a oferta é ótima... e seria idiotice não aceitar! Quem sabe me passei em algo!?!? Se puder manda mesmo! Sabe meu e-mail né? Prometo testar com muito carinho e postar aqui o resultado do teste! Mas confesso que não acredito muito! Fiz milhões de testes e tentativas diferentes... Mas cara... se eu conseguisse solucionar isso seria muuuuuuuito bom mesmo!

Enfim, fico no teu aguardo meu amigo!

[]'s Rafael Spilki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...