Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) TabContainer


Thyago Henrique

Pergunta

Galera,

To com uma TabContainer com 4 abas. O que preciso é simples. Preciso que essas 4 abas sejam independentes. Cada uma delas terá um formulário, e quando eu clicar no botão de uma não apague o que já escrevi na outra. já tentei fazer isso colocando o updatePanel dentro da TabPanel, mas não deu certo. Vi um exemplo também com o UpdatePanel e Triggers mas também não esta dando certo.

Como posso resolver?

O motivo pelo qual acho que esta acontecendo isso, é porque dentro da tabcontainer, tem um menu e um iframe. O formulário chamado pelo menu, aparece dentro da iframe, ou seja, ele é uma pagina externa. Nesses casos, o que é aconselhavel fazer?

Abs

Thyago

Editado por quintelab
Removido palavra Dúvida do Título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pessoal,

Eu fiz alguns testes no projeto, e a unica forma que funcionou foi usando usercontrol ou tendo o código do formulário direto na pagina onde tem o menu treeview mesmo. Mas no caso, para aparecer a pagina, preciso que o usuario clique na treeview para chamar a página que quer abrir. A dúvida é a seguinte. Da pra chamar uma pagina ascx na treeview? Ou tem alguma forma de chamar a aspx e fazer com que funcione normalmente?

Abs

Thyago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não tenho certeza absoluta mas acredito que o webusercontrol tem que estar em outra página para ser acessado, não será possível chamar diretamente o webUserControl.

Abraços...

quintelab, você acha que o problema possa estar no iframe? Estive pensando nisso e acredito que possa ser. Ele pode estar atualizando automaticamente a página? O que você me diz?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera...

Vou explicar melhor o que eu preciso...

Tenho um tab container com 4 tabpanel. Cada tabpanel representa um segmento da empresa, tipo eletroeletronicos, no tab 2 móveis, no tab 3 vestuário, por exemplo. Ai em cada tabpanel você tem uma treeview que chama uma página aspx através de um iframe dentro do propirio tabpanel e que cada vez que você clica na treeview ela limpa todas as páginas de todas as abas. Vou dar um exemplo: na tab1 você tem lá na treeview tv, dvd, radio, quando clica na trreeview tv ele abre uma página aspx com todas as tvs disponiveis.

Obrigado,

Thyago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quintelab, ele apaga todo o conteudo quando clicamos no botão (button) ou até mesmo na treeview. O button, não tem evento nenhum. já a treeview tem este evento: SelectedNodeChanged(object sender, EventArgs e).

Veja o código:

protected void TreeView_Menu_SelectedNodeChanged(object sender, EventArgs e)
        {
            if (TreeView_Menu.SelectedNode.Text == "Selecionar Contribuinte")
            {
                frame1.Attributes["src"] = "seleciona_contrib.aspx";
            }
        }
Vlw Thyago vocês sabem me dizer se o problema esta ocorrendo por conta deste código:
<script type="text/javascript"> 
//<![CDATA[
var theForm = document.forms['form1'];
if (!theForm) {
    theForm = document.form1;
}
function __doPostBack(eventTarget, eventArgument) {
    if (!theForm.onsubmit || (theForm.onsubmit() != false)) {
        theForm.__EVENTTARGET.value = eventTarget;
        theForm.__EVENTARGUMENT.value = eventArgument;
        theForm.submit();
    }
}
//]]>
</script>

Caso seja, como que posso evitar que seja dado este código?

Obrigado,

Thyago

Editado por Thyago Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
&lt;script type="text/javascript"> 
//<![CDATA[
var theForm = document.forms['form1'];
if (!theForm) {
    theForm = document.form1;
}
function __doPostBack(eventTarget, eventArgument) {
    if (!theForm.onsubmit || (theForm.onsubmit() != false)) {
        theForm.__EVENTTARGET.value = eventTarget;
        theForm.__EVENTARGUMENT.value = eventArgument;
        theForm.submit();
    }
}
//]]>
</script>
Este código acima não tem nada a ver, o problema não esta aí.
protected void TreeView_Menu_SelectedNodeChanged(object sender, EventArgs e)
        {
            if (TreeView_Menu.SelectedNode.Text == "Selecionar Contribuinte")
            {
                frame1.Attributes["src"] = "seleciona_contrib.aspx";
            }
        }

Toda vez que passar por ae, tudo que estiver na frame1 e na pagina seleciona_contrib.aspx realmente será apagado, isso não tem como mudar.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tive de criar duas iframes uma na pagina default.aspx que irá chamar a página principal.aspx (onde tem o menu e a outra iframe) e dentro do arquivo principal.aspx, no menu treeview, coloquei o seguinte código:

<asp:TreeNode Text="Cadastro" Value="Cadastro" NavigateUrl="~/cadastro.aspx" Target="conteudo"></asp:TreeNode>

Abs.

Thyago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...