Criei um BD de Cadastro de Telefones Pessoais. Com os Campo Nome, e Fones Residencial, celular, nextel, ramal e recados..
já criei a conexao com o BD do tipo ADO e Rotina de inclusao de dados, porem agora estou apanhando com a rotina de consulta.
criei um novo formulario para consulta somente com label, para evitar edição, somente consulta mesmo.
Esta dando o seguinte erro. Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta 'nome='. Segue abaixo minha rotina, por favor me ajudem com este problema.
Rotina de Consulta
Public Function Consultar(ByVal intnome As Variant)
Set rs = CreateObject("ADODB.Recordset")
With rs
.Open "select * from fones where nome=" & intnome & "", cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic
If .RecordCount = 0 Then
MsgBox "Nome Inválido", vbExclamation, "Erro"
Else
frmconsfone.lblnome = IIf(IsNull(!nome), Empty, !nome)
frmconsfone.lblresid = IIf(IsNull(!residencial), Empty, !residencial)
frmconsfone.lblcel = IIf(IsNull(!celular), Empty, !celular)
frmconsfone.lblnextel = IIf(IsNull(!nextel), Empty, !nextel)
frmconsfone.lblramal = IIf(IsNull(!ramal), Empty, !ramal)
frmconsfone.lblrecado = IIf(IsNull(!recado), Empty, !recado)
End If
.Close
End With
Editado por Jonathan Queiroz Adcionar tag's (Jonathan)
Pergunta
Denis Lopes
Pessoal
Estou tentando aprender VB.
Criei um BD de Cadastro de Telefones Pessoais. Com os Campo Nome, e Fones Residencial, celular, nextel, ramal e recados..
já criei a conexao com o BD do tipo ADO e Rotina de inclusao de dados, porem agora estou apanhando com a rotina de consulta.
criei um novo formulario para consulta somente com label, para evitar edição, somente consulta mesmo.
Esta dando o seguinte erro. Erro de sintaxe (operador faltando) na expressao de consulta 'nome='. Segue abaixo minha rotina, por favor me ajudem com este problema.
Editado por Jonathan QueirozAdcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.