Mauricio Sb Postado Julho 31, 2009 Denunciar Share Postado Julho 31, 2009 bom diaPessoal sou novo em sql. Me deprei com um problema em uma consulta e gostaria de ajuda.tenho duas tabelas:tabela Aid sistema id modulo Programa15 3 teste15 3 teste16 3 teste3Tebla Bid sistema id modulo DESCRIÇÃO6 3 programas de testeO que eu quero é:Que me mostre todas as informações da tabela A, agrupada por id sistema e id modulo, e o nome do modulo para as que encontrar na tabela A.o que eu fiz:SELECT A.ID_SISTEMA, A.ID_MODULO, B.DESCRICAOFROM A JOIN B ON A.ID_MODULO = B.CD_MODULOWHERE A.ID_SISTEMA = B.ID_SISTEMA GROUP BY A.ID_SISTEMA,A.ID_MODULO, B.DESCRICAOPorem o que me retorna é:ID_sistema id modulo descrição 6 3 testeo que gostaria de retornar é:ID_sistema id modulo descrição 15 3 null6 3 testeAgradeço a quem puder ajudar.Mauricio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 31, 2009 Denunciar Share Postado Julho 31, 2009 se eu entendi, você tem q usar left join: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=108732 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mauricio Sb
bom dia
Pessoal sou novo em sql. Me deprei com um problema em uma consulta e gostaria de ajuda.
tenho duas tabelas:
tabela A
id sistema id modulo Programa
15 3 teste
15 3 teste1
6 3 teste3
Tebla B
id sistema id modulo DESCRIÇÃO
6 3 programas de teste
O que eu quero é:
Que me mostre todas as informações da tabela A, agrupada por id sistema e id modulo, e o nome do modulo para as que encontrar na tabela A.
o que eu fiz:
SELECT
A.ID_SISTEMA,
A.ID_MODULO,
B.DESCRICAO
FROM
A
JOIN B ON A.ID_MODULO = B.CD_MODULO
WHERE
A.ID_SISTEMA = B.ID_SISTEMA
GROUP BY
A.ID_SISTEMA,A.ID_MODULO,
B.DESCRICAO
Porem o que me retorna é:
ID_sistema id modulo descrição
6 3 teste
o que gostaria de retornar é:
ID_sistema id modulo descrição
15 3 null
6 3 teste
Agradeço a quem puder ajudar.
Mauricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.