serbar Postado Julho 31, 2009 Denunciar Share Postado Julho 31, 2009 Tenho 1 formulário com 1 campo spry select. Preciso que as informações desse campo sejam filtrados pelo conteúdo de outro campo do formulário.Como posso me referenciar a esse campo no WHERE do select?Exemplo: select * from destino where origem = campoorigem onde campoorigem é o campo do formulário que quero referenciar.Grato, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 31, 2009 Denunciar Share Postado Julho 31, 2009 Onde está a dúvida ?Seria +/- assim:$query="select * from destino where origem='" . $_POST("campo") . "'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 proust Postado Agosto 1, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2009 Jonathan...por que fez uma concatenação se usou aspas duplas?E não vai funcionar não...repare no jeito que tentou acessar um indice do array. $query='select * from destino where origem=\''.$_POST['campo'] .'\''; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 1, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2009 Realmente... É isso que dá fazer várias coisas ao mesmo tempo rsrsÉ que em outras linguagens, como os derivados do Visual Basic (VBScript por exemplo, que costuma ser utilizado no desenvolvimento em ASP) os arrays e coleções são utilizados com parêntesis.Mas não entendi a parte da concatenação, já que o seguinte código funciona perfeitamente:$query="select * from destino where origem='" . $_POST["campo"] . "'"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucasw´p Postado Agosto 1, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2009 (editado) Sim funciona, só que quando se utiliza aspas dupla pensa-se que você irá inserir um variavel dentro, já que esta é uma das funcionalidades de se utilizar aspas dupla, pois ela irá procura cada canto da string em busca de uma variavel já a aspa simples nãoo "correto" seria:$query="select * from destino where origem='{$_POST['campo']} '";Eu acho xDAfinal não é algo muito importante... ganha-se apenas um pouco mais (insignificante) de velocidade Editado Agosto 1, 2009 por lucasw´p Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serbar
Tenho 1 formulário com 1 campo spry select. Preciso que as informações desse campo sejam filtrados pelo conteúdo de outro campo do formulário.
Como posso me referenciar a esse campo no WHERE do select?
Exemplo: select * from destino where origem = campoorigem onde campoorigem é o campo do formulário que quero referenciar.
Grato,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.