Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

filtro para spry select validation


serbar

Pergunta

Tenho 1 formulário com 1 campo spry select. Preciso que as informações desse campo sejam filtrados pelo conteúdo de outro campo do formulário.

Como posso me referenciar a esse campo no WHERE do select?

Exemplo: select * from destino where origem = campoorigem onde campoorigem é o campo do formulário que quero referenciar.

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Realmente... É isso que dá fazer várias coisas ao mesmo tempo rsrs

É que em outras linguagens, como os derivados do Visual Basic (VBScript por exemplo, que costuma ser utilizado no desenvolvimento em ASP) os arrays e coleções são utilizados com parêntesis.

Mas não entendi a parte da concatenação, já que o seguinte código funciona perfeitamente:

$query="select * from destino where origem='" . $_POST["campo"] . "'";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim funciona, só que quando se utiliza aspas dupla pensa-se que você irá inserir um variavel dentro, já que esta é uma das funcionalidades de se utilizar aspas dupla, pois ela irá procura cada canto da string em busca de uma variavel já a aspa simples não

o "correto" seria:

$query="select * from destino where origem='{$_POST['campo']} '";

Eu acho xD

Afinal não é algo muito importante... ganha-se apenas um pouco mais (insignificante) de velocidade

Editado por lucasw´p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...