Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

While parando depois da função

JBP

Pergunta

Boas

O meu nome é Joaquim e moro em Portugal. Sou programador com alguma experência, mas estou a iniciar no phyton e como é lógico tenho algumas dúvidas.

O phyton em que desenvolvo é usado em Terminais GSM/GPRS da Telit. Uso apenas nesse caso.

Considerem o seguinte código:

import MOD
import SER
a = SER.set_speed('115200','8N1')       #Parametros da porta Rs232
while (1):
 b = SER.send('test')                       #envia dados
 MOD.sleep(10)                                    # espera 1s
 c = SER.receive(10)                             # le porta rs232 com timeout de 1s    
 if c =='SMS':                                       # se encontrou a palavra SMS
   hello()                                              #salta para função hello

def hello():
    SER.send('Hello')
    return

O programa fica em loop enviando a palavra 'teste' para a porta serie. Quando le a palavra 'SMS' salta para a funçao hello.

O problema é que sempre que vai para a função o loop para.

alguém pode explicar porque.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Boas

O meu nome é Joaquim e moro em Portugal. Sou programador com alguma experência, mas estou a iniciar no phyton e como é lógico tenho algumas dúvidas.

O phyton em que desenvolvo é usado em Terminais GSM/GPRS da Telit. Uso apenas nesse caso.

Considerem o seguinte código:

import MOD
import SER
a = SER.set_speed('115200','8N1')       #Parametros da porta Rs232
while (1):
 b = SER.send('test')                       #envia dados
 MOD.sleep(10)                                    # espera 1s
 c = SER.receive(10)                             # le porta rs232 com timeout de 1s    
 if c =='SMS':                                       # se encontrou a palavra SMS
   hello()                                              #salta para função hello

def hello():