Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

While parando depois da função

JBP

Pergunta

Boas

O meu nome é Joaquim e moro em Portugal. Sou programador com alguma experência, mas estou a iniciar no phyton e como é lógico tenho algumas dúvidas.

O phyton em que desenvolvo é usado em Terminais GSM/GPRS da Telit. Uso apenas nesse caso.

Considerem o seguinte código:

import MOD
import SER
a = SER.set_speed('115200','8N1')       #Parametros da porta Rs232
while (1):
 b = SER.send('test')                       #envia dados
 MOD.sleep(10)                                    # espera 1s
 c = SER.receive(10)                             # le porta rs232 com timeout de 1s    
 if c =='SMS':                                       # se encontrou a palavra SMS
   hello()                                              #salta para função hello

def hello():
    SER.send('Hello')
    return

O programa fica em loop enviando a palavra 'teste' para a porta serie. Quando le a palavra 'SMS' salta para a funçao hello.

O problema é que sempre que vai para a função o loop para.

alguém pode explicar porque.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Boas

O meu nome é Joaquim e moro em Portugal. Sou programador com alguma experência, mas estou a iniciar no phyton e como é lógico tenho algumas dúvidas.

O phyton em que desenvolvo é usado em Terminais GSM/GPRS da Telit. Uso apenas nesse caso.

Considerem o seguinte código:

import MOD
import SER
a = SER.set_speed('115200','8N1')       #Parametros da porta Rs232
while (1):
 b = SER.send('test')                       #envia dados
 MOD.sleep(10)                                    # espera 1s
 c = SER.receive(10)                             # le porta rs232 com timeout de 1s    
 if c =='SMS':                                       # se encontrou a palavra SMS
   hello()                                              #salta para função hello

def hello():
    SER.send('Hello')
    return

O programa fica em loop enviando a palavra 'teste' para a porta serie. Quando le a palavra 'SMS' salta para a funçao hello.

O problema é que sempre que vai para a função o loop para.

alguém pode explicar porque.

Obrigado desde já.

--------------------------------------------------------

Fala joaquim, beleza?

Moro no Brasil e assim como voce estou iniciando em pyton para o modem da telit e gostaria muinto de sua ajuda

Por favor me de umas orientações...

Meu e-mail: adenilson.abreu@hotmail.com

meu MSN: adenilson.abreu@hotmail.com

o cara me ajuda ai por favor!

Adenilson

Link para o comentário

• 0

Opps...

Título do Tópico não descreve a dúvida, regra n 3.6:

3.6 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio.

Alguém pode modificar aí?

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário

• 0
Opps...

Título do Tópico não descreve a dúvida, regra n 3.6:

3.6 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio.

Alguém pode modificar aí?

Vlw

Matheus Matos

Título alterado conforme regra do Fórum.

Joaquim, tentando responder sua dúvida, creio que a condição do while fica falsa quando ele recebe o valor SMS, tente alterar a condição de true, para uma validação que não se altere

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...