Pilantra Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 OláEu queria saber se no JavaScript tem como chamar uma função de um outro arquivo HTML!?!??! Mas quando ele chama ele simplismente carrega o documento inteiro ou eu posso chamar qualquer função que esteja no documento?!!?ObrigadoT+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Acho que não entendi direitoVocê quer que um Javascript funcione em mais de uma página, tipow, usando um documento externo (estilo CSS)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Fevereiro 9, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2004 Ao invés de chamar uma função de dentro de outro documento HTML, você poderia agrupar as funções em arquivos JS.Veja esse exemplo:funcoes.js:function ola(){ alert('Olá!');}pagina1.html:<script language="JavaScript" src="funcoes.js"><body onLoad="ola()"></body>pagina2.html:<script language="JavaScript" src="funcoes.js"><input type="button" value="Clique!" onClick="ola()">Perceba que você pode usar a mesma função ola() em vários arquivos desde que defina o arquivo onde ela está em cada página.É isso aí!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
Olá
Eu queria saber se no JavaScript tem como chamar uma função de um outro arquivo HTML!?!??! Mas quando ele chama ele simplismente carrega o documento inteiro ou eu posso chamar qualquer função que esteja no documento?!!?
Obrigado
T+
Pilantra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.