Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[RESOLVIDO]Dividindo uma data em dia, mes e ano.


Marcelo Cavalcanti

Pergunta

Boa tarde, pessoal.

Qual seria a função que se usa para dividir uma data "dd/mm/aaaa" em

"dd"

"mm"

"aaaa"

Se alguém tiver um exemplo, agradeço

caminho = App.Path + "\dados\teste.mdb"
  Principal.Report.DataFiles(0) = caminho
        Principal.Report.ReportFileName = App.Path & "\Rel\Contas_pag_Ordem_Venc.rpt"
   If OptCaP(0).Value = True And OptVencPag(0).Value = True And OptBaixa(0).Value = True And Optstatuscap(0).Value = True Then
        Principal.Report.WindowTitle = "Listagem de Contas a Pagar ordenado por vencimento"
        
        Principal.Report.SelectionFormula = "{Forpag.vencimen} >= #" + Format(Txt_DtInic, "mm/dd/yyyy") + "# and    
                                                          Forpag.vencimen} <= #" + Format(Txt_DtFin, "mm/dd/yyyy") + "#  AND ISNULL
                                                          ({FORPAG.DATAPG}) AND ({FORPAG.BAIXA}) = 'N' "   'Contas A PAGAR por data 
                                                                                                                                   de VENCIMENTO."
        Principal.Report.Formulas(2) = "titulo = '" & "Contas a Pagar no período de " & Txt_DtInic & " até " & Txt_DtFin & "'"
        Principal.Report.Formulas(3) = "ordem = '" & "Classificado por Vencimento" & "'"
        Principal.Report.Destination = 0
        Principal.Report.Action = 1
   End If
End Sub

As datas (Inicial (TxtDtInic) e Final(TxtDtFinal) são TxtMaskEdBox e a Data (Dia) é um TxtBox

Eu imprimo um relatório dentro do período (Data Inicial e Data Final, dos MaskEdBox) e dá tudo certo

Só que quando selecionado o dia no txtbox tenho que imprimir todos os dias dentro do período do MaskEdBox.

(Não fiz essa codificação ainda porque não sei como).

MaskEdBox MaskEdBox TxtBox

Ex: DtInic = 05/12/2003 - DtFinal = 13/03/2004 - TxtDia = 08

Se o TxtBox estiver Preenchido, tem que sair só o dia 08/12 , 08/01, 08/02 e 08/03.

Portanto todos dia que estiver no txtbox, dentro do período.

Eu fiz, mas não deu certo.

Principal.Report.WindowTitle = "Listagem de Contas a Pagar ordenado por vencimento"

If TxtDia.Text <> "" Then

Principal.Report.SelectionFormula = "{Forpag.vencimen} >= #" + Format(Txt_DtInic, "mm/dd/yyyy") + "#

and ({Forpag.vencimen}) <= #" + Format(Txt_DtFin, "mm/dd/yyyy") + "#

And Day({Forpag.vencimen) = " & TxtDia.Text & "

AND ISNULL({FORPAG.DATAPG}) AND ({FORPAG.BAIXA}) = 'N' "

Else

Principal.Report.SelectionFormula = "{Forpag.vencimen} >= #" + Format(Txt_DtInic, "mm/dd/yyyy") + "#

and ({Forpag.vencimen}) <= #" + Format(Txt_DtFin, "mm/dd/yyyy") + "#

AND ISNULL({FORPAG.DATAPG})

AND ({FORPAG.BAIXA}) = 'N' "

Principal.Report.Formulas(2) = "titulo = '" & "Contas a Pagar no período de " & Txt_DtInic & " até " & Txt_DtFin & "'"

End If

Principal.Report.Formulas(3) = "ordem = '" & "Classificado por Vencimento" & "'"

Principal.Report.Destination = 0

Principal.Report.Action = 1

Será que eu fiz errado.

Editado por Marcelo Cavalcanti
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você for usar uma textbox você pode coloque esse código no evento lostfocus da text

If Len(Text1.Text) = 8 Then
    Text1.Text = Format(Text1.Text, "00/00/0000")
End If

Onde tiver text1 você coloca o nome do seu textbox

Você pode usar tambem maskedbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tente isso:

Principal.Report.SelectionFormula = "{Forpag.vencimen} >= #" + Format(Txt_DtInic, "mm/dd/yyyy") + "# and    
    {Forpag.vencimen} <= #" + Format(Txt_DtFin, "mm/dd/yyyy") + "# And Day({Forpag.vencimen) = " &  TxtDia.Text & _
    " AND ISNULL ({FORPAG.DATAPG}) AND ({FORPAG.BAIXA}) = 'N' "[/code]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tente isso:

Principal.Report.SelectionFormula = "{Forpag.vencimen} >= #" + Format(Txt_DtInic, "mm/dd/yyyy") + "# and    
    {Forpag.vencimen} <= #" + Format(Txt_DtFin, "mm/dd/yyyy") + "# And Day({Forpag.vencimen) = " &  TxtDia.Text & _
    " AND ISNULL ({FORPAG.DATAPG}) AND ({FORPAG.BAIXA}) = 'N' "

Koroi;

Eu fiz mas não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu fiz mas não deu certo.

marcelo, "não deu certo" não significa mta coisa, se você não explica o q acontece de errado, fica dificil.

mas olhando, agora, eu esqueci de fechar uma } no codigo q passei, tem q ser Day({Forpag.vencimen}), você corrigiu isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi desculpa não ter sido mais objetivo na pergunta com você.

Mas agora deu certo. Muitissimo obrigado. você é 10.

Que Deus te abençoe. Valeu mesmo.

Desculpa te apurrinhar tanto, mas é que eu estou

aprendendo como autodidata, pesquisando no google e

pedindo e recebendo ajuda sua e do forum, que como já falei anteriormente é 10.

Kuroi aproveitando a deixa, eu não sei se você viu que eu postei novamante

a minha dúvida com relação ao relatório filtrado pela fórmula da soma do valor(sum of @valor_pagar)

Eu não sei se isso é possível.

Um grande abraço

Marcelo Cavalcanti

Editado por Marcelo Cavalcanti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...