Kassi Postado Agosto 4, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2009 (editado) Estou fazendo um projeto em delphi 7, banco paradox.Tentei fazer uma pesquisa em dois campos ao mesmo tempo, tenho um edit onde digito a pesquisaselect * from tab_clientes where (cod_cliente like ' +edit1.text+ %') or (nome like ' +edit1.text+ %')testo os sql no database 6. ele roda e acha somente pelo código com esse comando nem busca pelo nome.Se alguém puder me dar uma mão... Editado Agosto 4, 2009 por Denis Courcy Melhorar entendimento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 5, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 ai o problema acho q é na hora de montar a string no delphi.como não sei direito a sintaxe do delphi, não posso ajudar, mas vo mover o tópico pra sala de delphi, q la devem te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor_DF Postado Agosto 5, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 Kassi...O problema é que como está escrito ai, o delphi não reconhece o '%', para funcionar ele deveria estar dentro das áspas, então deve-se colocar o campo texto e o '%' dentro de áspas duplas para completar o código, assim:Query.Sql.Add('select * from tab_clientes where (cod_cliente like "' +edit1.text+ '%") or (nome like "' +edit1.text+ '%")');Espero ter ajudadofalou Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Kassi
Estou fazendo um projeto em delphi 7, banco paradox.
Tentei fazer uma pesquisa em dois campos ao mesmo tempo, tenho um edit onde digito a pesquisa
testo os sql no database 6. ele roda e acha somente pelo código com esse comando nem busca pelo nome.
Se alguém puder me dar uma mão...
Editado por Denis CourcyMelhorar entendimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.