nicolasbraz Postado Agosto 4, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2009 (editado) Toda a vez que eu salvo um registro ele pula para o primeiro registro. Estou utilizando a paleta InterBase. Como estou usando auto incremento por trigger e generators, no evento AfterPost. Código: dmdados.IBTrans.CommitRetaining; dmdados.tblFerramentas.Refresh;so que quando ele da o refresh ele pula para o primeiro registro e eu gostaria que ele continua-se no registro atual.Ex.: a tabela tem 10 registro a hora que eu cadastra 1 novo registro o registro 11 e clico no salvar ele volta para o registro 1. Editado Agosto 4, 2009 por nicolasbraz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 4, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2009 Ex.: a tabela tem 10 registro a hora que eu cadastra 1 novo registro o registro 11 e clico no salvar ele volta para o registro 1. Quando for inserir um novo registro faça o ponteiro ir para o ultimo registro da tabeladmdados.tblFerramentas.Last;dmdados.tblFerramentas.Append;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Agosto 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 Quando for inserir um novo registro faça o ponteiro ir para o ultimo registro da tabeladmdados.tblFerramentas.Last;dmdados.tblFerramentas.Append;Com essa ideia sua tem 1 problema quando eu editar 1 registro ele vai pular para o ultimo mas vou deixar assim por enquanto, é mais provavel inserir 1 registro do que alterar, agora se voce souber outra soluçao me avisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 5, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 Com essa ideia sua tem 1 problema quando eu editar 1 registro ele vai pular para o ultimo mas vou deixar assim por enquanto, é mais provavel inserir 1 registro do que alterar, agora se voce souber outra soluçao me avisa.Veja a idéia é a mesma quando voce usa o DBNavigator1 - botão inserir :dmdados.tblFerramentas.Last;dmdados.tblFerramentas.Append;dmdados.tblFerramentas.Edit;2 - botão Alterar :dmdados.tblFerramentas.Edit;3 - botão Deletar :dmdados.tblFerramentas.Delete;Veja que para os botões 2 e 3 voce deve fazer uma pesquisa nos registros e escolher aquele que voce quer Alterar ou DeletarDM.<nomeTable>.first = vai para o primeiro registro; DM.<nomeTable>.prior = move o ponteiro para o registro anterior; DM.<nomeTable>.next = move o ponteiro para o proximo registro; DM.<nomeTable>.last = vai para o último registro;DM.<nomeTable>.Insert; // para inserir os dadosDM.<nomeTable>.Edit; // para que a Tabela entre em modo de ediçãoDM.<nomeTable>.Post; // para salvar os dadosDM.<nomeTable>.Cancel; // para Cancelar a operação realizada no momentoDM.<nomeTable>.Delete; // para excluir os dadosO DBNavigator funciona desta maneiraDBNavigator.BtnClick(nbxxx);onde xxx será:first = vai para o primeiro registro; prior = move o ponteiro para o registro anterior; next = move o ponteiro para o proximo registro; last = vai para o último registro;insert = insere um novo registro na tabela; delete = apaga o registro atual;edit = edita o registro atual; post = confirma a edição ou inserção de um novo registro; cancel = cancela a operação (edit, insert);refresh = atualiza a tabela de registros;Pode ver que é a mesma coisa, só que um é executado atraves do componente DBNavigator e o outro é atravez de botões ( Bitbtn ou Button )abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mesfistofeles Postado Agosto 5, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 (editado) Boa tarde, Amigo.Faz assim no botão novo por exemplo você dá um append.Tipo:tabela.appendjá no botão salvar você faz assim: Em uses coloque "DB" e no botão para salvar faz assim:if tabela.state in [dsedit,dsinsert] thentabela.post;Prontiho o registro depois de salvo permanecerá no form até que você insira um novo registro e assim sicessivamente.Boa sorte quelaquer coisa posta ai. Editado Agosto 5, 2009 por Mesfistofeles Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Agosto 6, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2009 opa, no botão salvar você coloca no final dele isso aqui:dmdados.tblFerramentas.refresh; dmdados.tblFerramentas.last;se quando clicar em cancelar e der o mesmo problema, apenas coloque o código acima no cancelar tambem, rsrsrs, espero ter ajudado.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nicolasbraz
Toda a vez que eu salvo um registro ele pula para o primeiro registro.
Estou utilizando a paleta InterBase.
Como estou usando auto incremento por trigger e generators, no evento AfterPost.
Código:
dmdados.IBTrans.CommitRetaining;
dmdados.tblFerramentas.Refresh;
so que quando ele da o refresh ele pula para o primeiro registro e eu gostaria que ele continua-se no registro atual.
Ex.: a tabela tem 10 registro a hora que eu cadastra 1 novo registro o registro 11 e clico no salvar ele volta para o registro 1.
Editado por nicolasbrazLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.