marceloths Postado Agosto 5, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 Pessoal, tenho uma pequena dúvida:Tenho uma variável horapublicada com o seguinte valor 13:34:00 que é lido de uma tabela do banco de dados. Gostaria que mostrasse o seguinte valor na tela 13:34 e não 13:34:00. Como realizar isso??Atenciosamente, Marcelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 5, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 Se o banco de dados for o MySQL (ou algum outro SGBD que dê suporte), você pode formatar isso direto na query:http://www.vivaolinux.com.br/artigo/A-func...28%29-do-MySQL/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marceloths Postado Agosto 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 resolvi o problema utilizando a função substr()veja o código abaixo:<? horapublicada = '13:45:00'; echo substr($horapublicada, 0, 5); // imprimirá 13:45 ?>Atenciosamente, Marcelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marceloths
Pessoal, tenho uma pequena dúvida:
Tenho uma variável horapublicada com o seguinte valor 13:34:00 que é lido de uma tabela do banco de dados. Gostaria que mostrasse o seguinte valor na tela 13:34 e não 13:34:00. Como realizar isso??
Atenciosamente, Marcelo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.