Estou trabalhando num novo sisteminha e decidi que desta vez quero usar o charset UTF-8.
Já lí bastante sobre os charsets mas ainda sim continuo com dúvidas!
Na imagem acima como tentei mostrar está tudo em UTF-8 e agora que vem a dúvida em si.
No arquivo PHP se eu simplesmente escrevo: "Aquilo é um cão!" mostra na página "Aquilo é um cão!"
Agora tendo a essa mesma frase "Aquilo é um cão!" digitada no banco de dados (com as configurações da imagem acima), se eu puxo em um echo aparece: Aquilo � um c�o!
No banco de dados eu vou ter que digitar: Aquilo é um cão! ?
A saída é usar por exemplo aqueles utf8_encode()?
Peço se possível, que tentem me explicar esse lance do charset e o modo certo de digitar e configurar.
Pergunta
Hoopkins
Olá pessoal,
Estou trabalhando num novo sisteminha e decidi que desta vez quero usar o charset UTF-8.
Já lí bastante sobre os charsets mas ainda sim continuo com dúvidas!
Na imagem acima como tentei mostrar está tudo em UTF-8 e agora que vem a dúvida em si.
No arquivo PHP se eu simplesmente escrevo: "Aquilo é um cão!" mostra na página "Aquilo é um cão!"
Agora tendo a essa mesma frase "Aquilo é um cão!" digitada no banco de dados (com as configurações da imagem acima), se eu puxo em um echo aparece: Aquilo � um c�o!
No banco de dados eu vou ter que digitar: Aquilo é um cão! ?
A saída é usar por exemplo aqueles utf8_encode()?
Peço se possível, que tentem me explicar esse lance do charset e o modo certo de digitar e configurar.
Agradeço a atenção,
Fernando Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.