Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas com register_globals


crazymania

Pergunta

Olá amigos, mais uma vez estou aqui pedindo ajuda a todos vocês, da última vez tive uma grande ajuda do amigo Cerock que fiquei muito agradecido.

Eu sou novo no PHP, não tenho o conhecimento dos amigos, pois estou na fase de vamos dizer quando nasce tem que aprender a sentar, gatinhar, andar e depois correr, estou na fase do aprender a sentar, estou lendo livros, vendo tópicos e fóruns, mais meu conhecimento é pouco preciso realmente de ajuda para resolver esse meu problema com o script.

Vamos lá eu tenho um script que uso já faz um tempo, mais estava parado e agora resolvi voltar a usar novamente, esse script é para se criar estilo um site de busca eu tenho várias categorias na qual os usuários fazem o cadastro e acrescenta o seu site na categoria que ele se encaixa. Aqui vocês podem ver ele (http://65.60.34.66/~linkscam/index.php), o que acontece é que em localhost ele roda perfeito eu tenho na maquina instalado o AppServ, ontem ao descarregar o site para o servidor ele não carregava as categorias de forma alguma, entrei em contato com o pessoal do host e me informaram que para ele funcionar tiveram que ativar as (register_globals = on) se não ativar ele não carrega as categorias do site, mais que não era legal deixar ativada as (register_globals).

Eu vou postar aqui o código PHP da página de categorias (categorias.php), eu precisava que alguém me desse uma luz do que eu preciso alterar no site para ele carregar sem ligar as (register_globals) e como posso altear se é somente nessa categoria ou é no site todo, não quero perder o script e nem seu conteudo que consta mais de 1.200 sites cadastrados, pesso a gentileza da ajuda de vocês nesse momeno.

Abaixo o código PHP da página (categorias.php)

<?

#######################################

# CW Scripts - CW Busca #

# Autor: Fernando Paes #

# http://www.comunidadewebmaster.com #

#######################################

include("parte_cima.php");

include("config.php");

$sql = mysql_query("Select * from categorias WHERE categoria='$vercat'");

while($linha = mysql_fetch_array($sql)) {

$categoria2 = $linha["categoria"];

}

if($categoria2 != $vercat){

echo"<FONT FACE=$fonte'><FONT SIZE=-1><b>Buscar</b></font><FONT FACE='$fonte'><FONT SIZE=-2><br>Você está na categoria: <b>$vercat</b><BR><br>

<FONT FACE='$fonte'><FONT SIZE=-2><font color='#FF0000'>A categoria <b>$vercat</b> não existe em nosso banco de dados.</font>

<BR><BR><a href='java script:history.go(-1)'>«« Voltar</a>";

}

else{

ECHO"

<FONT FACE='$fonte'><FONT SIZE=-1><b>Buscar</b></font><FONT FACE='$fonte'><FONT SIZE=-2><br>Você está na categoria: <b>$vercat</b><BR><br>";

$busca = mysql_query("SELECT * FROM sites WHERE categoria = '$vercat' and aprovado = '1' ORDER BY nomesite") or print (mysql_error());

$lpp = $resultadospg; // Especifique quantos resultados você quer por página

$total = mysql_num_rows($busca); // Esta função irá retornar o total de linhas na tabela

$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o total de páginas

if(!isset($pagina)) { $pagina = 0; } // Especifica uma valor para variavel pagina caso a mesma não esteja setada

$inicio = $pagina * $lpp; // Retorna qual será a primeira linha a ser mostrada no MySQL

$buscar = mysql_query("SELECT * FROM sites WHERE categoria = '$vercat' and aprovado = '1' ORDER BY nomesite LIMIT $inicio, $lpp"); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.

while($linha = mysql_fetch_array($buscar)){

$id = $linha["id];

$nomesite = $linha["nomesite"];

$endsite = $linha["endsite"];

$descricao = $linha["descricao"];

$diacad = $linha["diacad"];

$mescad = $linha["mescad"];

$anocad = $linha["anocad"];

$votos = $linha["votos"];

$notas = $linha["notas"];

$categoria = $linha["categoria"];

$cliques = $linha["cliques"];

if($notas >= 2 or $votos >= 2){

$mediat = ($notas/$votos);

$tamanho = strlen($mediat);

$quantidade = "4";

if($tamanho <= $quantidade)

{$media = substr_replace($mediat, " ", $quantidade, $tamanho - $quantidade);}

}else{

$media = $notas;

}

echo" <a href='click.php?acao=visitar&id=$id'><b>$nomesite</b></a>: $descricao<br>

<font color='#909090'>Categoria: <a href='categorias.php?vercat=$categoria'><font color='#909090'>$categoria</a> | Adicionado em: $diacad/$mescad/$anocad<BR>

Cliques: $cliques | Média de votos: $media |

<a href='votar.php?idsite=$id'><font color='#909090'>Votar neste Site</a><BR>";

if($nivelbusca == 2){

echo"<b><a href='modificarsite.php?id=$id'>Modificar</a> | <a href='deletarsite.php?acao=deletar&ida=$id'>Deletar</a></b><BR>";

}

echo"<BR></font></font></font>";

}

if($pagina > 0) {

$menos = $pagina - 1;

$url = "?vercat=$vercat&pagina=$menos";

echo "<FONT FACE='$fonte'><FONT SIZE=-2><a href='$url'>Anterior</a>"; // Vai para a página anterior

}

for($i=0;$i<$paginas;$i++) { // Gera um loop com o link para as páginas

$url = "?vercat=$vercat&pagina=$i";

echo "<FONT FACE='$fonte'><FONT SIZE=-2> | <a href='$url'>$i</a> ";

}

if($pagina < ($paginas - 1)) {

$mais = $pagina + 1;

$url = "?vercat=$vercat&pagina=$mais";

echo " | <a href='$url'>Próxima</a> </font>";

}

if($vercat == ""){

echo"<FONT FACE='$fonte'><FONT SIZE=-2><font color='#FF0000'>O campo da categoria está em branco. É preciso acessar uma categoria existente.</font><BR><BR><a href='java script:history.go(-1)'>«« Voltar</a>";

}

elseif($total == "0"){

echo"<FONT FACE='$fonte'><FONT SIZE=-2><font color='#FF0000'>Nesta categoria não existe nenhum site cadastrado.</font><BR><BR><a href='java script:history.go(-1)'>«« Voltar</a>";

}

mysql_free_result($busca);

}

mysql_close($conexao);

include("parte_baixo.php");

?>

A todos os amigos agradeço desde já a força a disponibilizar.

sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia

Seguinte, as variáveis que vem por URL você deve pegar nessa página por $_GET["nome_da_variavel"]. Se for por formulário pegue ela por $_POST["nome_da_variavel"].

Por exemplo, essa variável $vercat, provavelmente você está passando por parâmetro ou então via POST de um formulário, para utilizá-la sem ser necessário o REGISTER_GLOBALS coloque antes de utilizá-la o seguinte:

$vercat = $_REQUEST["vercat"];

Qualquer coisa da uma pesquisada no google sobre POST e GET em PHP, tem esses links aqui tambem:

Link1

Link2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...