Thalles63 Postado Agosto 6, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 6, 2009 (editado) Dae galeraeu aqui com duvidas denovoseguinteeu tenho 3 clientdatasetsanimais, auxiliar e vacinasa animais esta ligada com um dbgridneste dbgrid seleciono alguns animaise passo pro cds auxiliarque lista em um outro dbgridaté aí tudo bemnão sei se é a melhor maneira de fazer issomas é como esta funcionando aquivale lembrar que não sou programador tambemsó faendo o programa la pro sitio pra ajudar la ^^então se tiver outro geito melhor, por favor me digam ^^continuandopra cada registro na grid auxiliareu salvo uma vacina [todas iguais obviamente]até aí sem problemassó que se uma pessoa selecionar um animal que não quereu quero fazer um botao remover dessa grid auxiliarnessa parte estou tendo alguns problemasacredito que sejaporque eu não estou dando applyupdates nas tabelas quando tiro de uma e passo pra outrae tentando deletarporem eu não quero que salve nada na auxiliar mesmo, nem delete nada dos animaissó ali na hora pra não selecionar o emsmo animal duas vezese eles irem sumindo da listinhateria como fazer?não sei se fui muito claro porque não é uma situação muito comum, tentei explicar o melhor possivel Editado Agosto 6, 2009 por Thalles63 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William - TI Postado Agosto 10, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2009 Amigo qual o banco de dados que você usa, isto já vai facilitar um pouco para compreendermos, ficou um pouco confuso sua esplicação teria como explicar melhor?grato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thalles63 Postado Agosto 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2009 eu uso firebirdmas tudo bemeu já mudei o sistemanão vou fazer desse jeito porque é muito suscetível a errosfiz de outra forma aqui que não tem erromesmo assim vlw pela intenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Thalles63
Dae galera
eu aqui com duvidas denovo
seguinte
eu tenho 3 clientdatasets
animais, auxiliar e vacinas
a animais esta ligada com um dbgrid
neste dbgrid seleciono alguns animais
e passo pro cds auxiliar
que lista em um outro dbgrid
até aí tudo bem
não sei se é a melhor maneira de fazer isso
mas é como esta funcionando aqui
vale lembrar que não sou programador tambem
só faendo o programa la pro sitio pra ajudar la ^^
então se tiver outro geito melhor, por favor me digam ^^
continuando
pra cada registro na grid auxiliar
eu salvo uma vacina [todas iguais obviamente]
até aí sem problemas
só que se uma pessoa selecionar um animal que não quer
eu quero fazer um botao remover dessa grid auxiliar
nessa parte estou tendo alguns problemas
acredito que seja
porque eu não estou dando applyupdates nas tabelas quando tiro de uma e passo pra outra
e tentando deletar
porem eu não quero que salve nada na auxiliar mesmo, nem delete nada dos animais
só ali na hora pra não selecionar o emsmo animal duas vezes
e eles irem sumindo da listinha
teria como fazer?
não sei se fui muito claro porque não é uma situação muito comum, tentei explicar o melhor possivel
Editado por Thalles63Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.