Bom galera, sumí um pouco pois meu computador estava com dificuldades em acessar o site da ScripBrasil. Agora que estou de volta, voltei com mais uma dúvida, no qual já foi postada, porém, o tópico era de um outro assunto, só postei para evitar de criar outro. Com meu sumiço, acabou sendo rebaixado, e como dito as regras, não posso dar um "up" nele. Preciso que corrigem um pequeno exercício, sendo ele:
• Pergunta.
Construa um algoritmo que leia 500 valores inteiros e positivos e:
• Encontre o maior valor
• Encontre o menor valor
• Calcule a média dos números lidos
• Resposta
var
i, numero, maior, menor, soma: Inteiro
media: Real
inicio
numero<-0
Para i de 1 ate 500 faca
numero<-numero+1
fimpara
Se (numero>maior) então
maior<-numero
fimse
Se (numero<menor) então
menor<-numero
fimse
soma<-(numero+(numero+1))
media<-(soma*500) /500
escreval("Maior:" ,maior)
escreval("Menor:" ,menor)
escreval("Média:" ,media)
fimalgoritmo
Tive uma dificuldade em tirar a média, já que era 500 números, adicionando mais 1, até que chegasse à 500. Caso eu precise usar algum Loop para tirar a média, me digam somente qual, se possível ;)
Pergunta
Sтαиlєy Sαтнlєя
Bom galera, sumí um pouco pois meu computador estava com dificuldades em acessar o site da ScripBrasil. Agora que estou de volta, voltei com mais uma dúvida, no qual já foi postada, porém, o tópico era de um outro assunto, só postei para evitar de criar outro. Com meu sumiço, acabou sendo rebaixado, e como dito as regras, não posso dar um "up" nele. Preciso que corrigem um pequeno exercício, sendo ele:
• Pergunta.
• RespostaTive uma dificuldade em tirar a média, já que era 500 números, adicionando mais 1, até que chegasse à 500. Caso eu precise usar algum Loop para tirar a média, me digam somente qual, se possível ;)
Abraços à todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.