JonasFloripa Postado Agosto 7, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 (editado) Olá Pessoal..Estou com um pequeno problema na minha consulta..estou querendo consultar um campo na tabela da seguinte forma..Tenho um usuario e sua chave cadastrado no banco, só que a chave repete para esse usuario varias vzs.Exusuario chaveteste.........0teste.........0teste1........0teste1........0teste..........1Quero retornar todos os usuario com chave=0, mas só uma vez, da forma que fiz ele está retornando repitido.Ex.usuario chaveteste.........0teste.........0teste1........0teste1........0Eu queria dessa forma:usuario chaveteste.........0teste1........0Obrigado galera. Editado Agosto 7, 2009 por JonasFloripa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 7, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 (editado) Use agrupamento.Select usuario, chave FROM tabela GROUP BY usuario, chaveO distinct também resolve, mas não lembro se existe no Postgres. Editado Agosto 7, 2009 por kandrade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JonasFloripa Postado Agosto 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 Obrigado Kandrade..Só não esquecer de colocar a codição de chave=0, senão ele tdos ainda...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Agosto 7, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 Ah tá, realmente não tinha visto essa condição.SELECT usuario, chave FROM tabela WHERE chave = 0 GROUP BY usuario, chaveObrigado Kandrade..Só não esquecer de colocar a codição de chave=0, senão ele tdos ainda...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JonasFloripa
Olá Pessoal..
Estou com um pequeno problema na minha consulta..
estou querendo consultar um campo na tabela da seguinte forma..
Tenho um usuario e sua chave cadastrado no banco, só que a chave repete para esse usuario varias vzs.
Ex
usuario chave
teste.........0
teste.........0
teste1........0
teste1........0
teste..........1
Quero retornar todos os usuario com chave=0, mas só uma vez, da forma que fiz ele está retornando repitido.
Ex.
usuario chave
teste.........0
teste.........0
teste1........0
teste1........0
Eu queria dessa forma:
usuario chave
teste.........0
teste1........0
Obrigado galera.
Editado por JonasFloripaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.