TecMan Postado Agosto 7, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 7, 2009 Olá pessoal, estou fazendo um trabalho para a faculdade e estou apanhando para criar uma tabela, conforme abaixo:mysql> CREATE TABLE Matriculas (-> Cod_Alu_Mat Int,-> Cod_Curso_Mat Int,-> Data Date,-> Primary Key (Cod_Alu_Mat, Cod_Curso_Mat, Data),-> Foreign Key (Cod_Alu_Mat) references Alunos (Codigo_Aluno),-> Foreign Key (Cod_Curso_Mat) references Cursos (Codigo_Curso)-> );ERROR 1005 (HY000): Can't create table '.\escola\matriculas.frm' (errno: 150)mysql>Alguém pode me ajudar dizendo onde eu estou errando?Valeu![]´s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Agosto 8, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 8, 2009 Oi, 'TecMan'!O erro 1003 acompanhado do marcador errno 150 informa que a criação da tabela falhou porque houve uma falha na criação da chave estrangeira.Voce criou as tabelas Alunos e Cursos antes de criar esta tabela? Elas devem ser criadas primeiro.Os campos Cod_Alu_Mat e Cod_Curso_Mat são exatamente do mesmo tipo, tamanho dos campos Codigo_Aluno e Codigo_Curso,respectivamente?Os campos devem ser exatamente iguais. A única diferença é que os campos Cod_Alu_Mat e Cod_Curso_Mat devem ser default 0 ou '' (se forem inteiros ou string) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
TecMan
Olá pessoal, estou fazendo um trabalho para a faculdade e estou apanhando para criar uma tabela, conforme abaixo:
mysql> CREATE TABLE Matriculas (
-> Cod_Alu_Mat Int,
-> Cod_Curso_Mat Int,
-> Data Date,
-> Primary Key (Cod_Alu_Mat, Cod_Curso_Mat, Data),
-> Foreign Key (Cod_Alu_Mat) references Alunos (Codigo_Aluno),
-> Foreign Key (Cod_Curso_Mat) references Cursos (Codigo_Curso)
-> );
ERROR 1005 (HY000): Can't create table '.\escola\matriculas.frm' (errno: 150)
mysql>
Alguém pode me ajudar dizendo onde eu estou errando?
Valeu!
[]´s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados