Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cancelar Pré-Vendas Antes Da Redução Z


flavioavilela

Pergunta

não sei se é o lugar mais apropriado para essa pergunta, mas, la vai..... estou homologando meu sistema e cheguei em uma parte que diz que preciso cancelar todas as pré-vendas feitas no dia anterior e logo após fazer a redução Z. alguém pode me dar uma luz de como fazer isso??? Ah, outra coisa, o registro de pré-venda, vai para o ECF ou não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo as pre-vendas o proprio nome já Diz é pre-venda não é a venda em si, podendo cancelar sem problemas no caso a venda pelo cupom fiscal o proprio ECF barra cancelar depois da redução Z e lembrando que você só consegue cancelar o ultimo cupom Fiscal, em questão do pre venda só não me lembro se tiver venda referente a este pre venda se pode cancelar.

mais acho que já ajuda um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

já sim claro... obrigado pelas dicas...

então, eu tenho minha janela de venda, o cliente está lá com o vendedor e tal, ele fecha a venda com o cliente (Pré-Venda) e, a partir do momento que o vendedor salva as informações, ele imprimi o documento contendo os itens de venda e etc para que possa ser retirada a mercadoria e comprovante (DAV), ai a pessoa se dirige ao caixa, paga e ai sim é emitido o cupom fiscal... quanto a pré-venda e dav, é isso??? você saberia me dizer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

DAV - Documento Auxiliar de Venda, Este e'considerado como um orçamento a pessoa faz o orçamento pode comprar ou não este por lei aqui em minhas gerais deve ser guardado por 5 anos. comum documento fiscal mesmo.

o pre-venda é um ato antes da venda (não é obrigatório existir).

vamos lá, você já deve ter comprado um tenis em uma loja de grande porte, primeiramente você escolhe o modelo, a vendedora vai até o computador onde você informa a forma de pagamento, chora o desconto ela lança estes dados no computador e te da um comprovante (este é a pre-venda), no segundo passo você vai até o caixa e faz o pagameto ou retira seu carne (pagamento a praso), neste momento sim é impresso o cupom fiscal (PDV), depois com o cupom vai ao pacote e retira a mercadoria, vimos que neste caso não usamos o DAV.

um exemplo com DAV é guando vamos comprar uma peça de carro que pesquisamos em varios lugares e em cada loja nos dão um papel com os valores (DAV), depois se formos comprar basta mostrarmos o DAV que eles pegam as peças e Tiram o cupom importando do DAV.

qualquer outra duvida que tenha surgido posta ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

isso mesmo garoto... pensei que era isso e você me tirou as dúvidas... muito obrigado eim... vlw demais... mas... só outra perguntinha...

como eu disse no inicio, no meu roteiro ele pede para cancelar uma pré-venda antes da redução Z...

como você me disse, a pré-venda é antes da venda, ou seja, o vendedor, na hora da pré-venda, não me entrega cupom fiscal, então, como vou cancelar uma pré-venda no ECF se não existe cupom neste instante???? Eu cancelo o pedido que eu emiti na hora da pré-venda??? Crio uma função para cancelar essa pré-venda só no sistema mesmo, sem mexer com ECF sem nada?????

Editado por flavioavilela
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...