Marcelo Cavalcanti Postado Agosto 11, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2009 (editado) Pessoal já resolvi Eu fiz assim: Eu criei uma tabela teste1.mdb em C:\sistema e coloquei o db no servidorlá na tabela teste1.mdb eu dou o endereço: por exemplo " t:" ou "c:\conta\fulando de tal"e deu certo.AÍ VAI O CÓDIGO, SE alguém PRECISAR. 'Abre o BD de informação de caminho final do BD' Tem que ficar na pasta sistema do micro localSet db = OpenDatabase("C:\sistema\Teste1.mdb")Set Dst = db.OpenRecordset("select * from path_d")xdrive = Dst("drive")Mydir = Trim(xdrive)Dst.Close'seta o BD'pega o diretório de operação do programaSet db = OpenDatabase(Mydir + "\Dados\Teste.mdb")muito obrigado pessoalUm grande abraço Editado Agosto 12, 2009 por Marcelo Cavalcanti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 11, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2009 A propriedade Path do App é se refere à pasta onde o executável está localizado. Sendo assim, se o executável estiver numa pasta e o bd em outra você não poderá utilizar disso para encontrá-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Cavalcanti Postado Agosto 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 12, 2009 A propriedade Path do App é se refere à pasta onde o executável está localizado. Sendo assim, se o executável estiver numa pasta e o bd em outra você não poderá utilizar disso para encontrá-lo.Olá Jonathan, tudo bem??? Obrigado pela informação.Aproveitando o contato, eu vou te passar o que eu relamente preciso fazer, e se você poder me ajudar. Fico te devendo. É o seguinte:Eu tenho uma aplicação e o Banco de Dados(ACCESS) está na mesma pasta, funciona tudo direitinho. Só que quando eu coloco o Banco de Dados em outra pasta (no servidor por exemplo). Ele não reconhece, e já está explicado por você.Se eu não posso usar o App.Path , como faço agora?????Sub Main()On Error GoTo Main_Error'abre o BD'pega o diretório de operação do programaMydir = App.Path'seta o BDSet db = OpenDatabase(Mydir + "\Dados\Teste.mdb")Me deram uma ideia de criar um banco, fazer uma tabela na mesma pasta do sistema e nessa tabela eu digitaria o caminho o endereço e mudaria o caminho no programa.Deu um NÓ. Não sei nem por onde começar.você pode ma ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo Cavalcanti
Pessoal já resolvi
Eu fiz assim:
Eu criei uma tabela teste1.mdb em C:\sistema
e coloquei o db no servidor
lá na tabela teste1.mdb eu dou o endereço: por exemplo " t:" ou "c:\conta\fulando de tal"
e deu certo.
AÍ VAI O CÓDIGO, SE alguém PRECISAR.
'Abre o BD de informação de caminho final do BD
' Tem que ficar na pasta sistema do micro local
Set db = OpenDatabase("C:\sistema\Teste1.mdb")
Set Dst = db.OpenRecordset("select * from path_d")
xdrive = Dst("drive")
Mydir = Trim(xdrive)
Dst.Close
'seta o BD
'pega o diretório de operação do programa
Set db = OpenDatabase(Mydir + "\Dados\Teste.mdb")
muito obrigado pessoal
Um grande abraço
Editado por Marcelo CavalcantiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.