Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

atualizar sistema no cliente


flavioavilela

Pergunta

boa noite a todos...

tenho a seguinte situação: desenvolvi meu sistema e delphi todinho e tal... usando sqlserver como bd... até ai beleza... utilizei o inno setup e o istool para criar o instalador do mesmo... instalei no cliente e tudo beleza... ai, depois de uma semana (por exemplo), fiz algumas modificações no sistema (no design E/OU no BD)... como faço para, criar outro instalador na mesma ferramenta, massss, instalando no cliente, aproveitar os dados que ele já lançou no sistema e esse .exe que eu criar novamente, já atualizar o BD, caso eu tenha feito algumas modificações no mesmo???

alguém poderia me dar uma luz????

Desde já, agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
depois de uma semana (por exemplo), fiz algumas modificações no sistema (no design E/OU no BD)... como faço para, criar outro instalador na mesma ferramenta, massss, instalando no cliente, aproveitar os dados que ele já lançou no sistema e esse .exe que eu criar novamente, já atualizar o BD, caso eu tenha feito algumas modificações no mesmo???

Se quiser fazer um novo instalador, voce terá que juntar o banco de dados do cliente até a data atual, gerar o instalador e instalar novamente no cliente ... ( o que não é muito recomendável )

O mais correto é :

Uma vez instalado o sistema e o banco de dados alimentado, voce só troca o executável

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
certo, mas eu já fiz esse teste: fiz umas mudanças, coloquei outros formulários, acrecentei tabelas e etc... atualizei apenas o .exe no cliente e deu um monte de erro falando que faltava o form tal, ai fiquei zuado...

O fato de acrescentar tabelas, ou modificar campos em tabelas ( tipos ou tamanhos ) .. se voce não colocar rotinas no executavel que corrijam essas modificações no cliente, vai aparecer um monte de erros mesmo.

Eu costumo colocar botões invisiveis com as rotinas de modificação para que não sejam utilizados mais do que uma unica vez.

por exemplo: em um label do seu form voce pode usar o evento OnDbClick, que ao ser acionado implentara as suas modificações ou incluirá nova tabela ao seu banco de dados ...etc

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...