Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Minha página não encontra BD MySQL


Rogério Filho

Pergunta

Olá Pessoal, estou tendo problemas para hospedar um site. Quando rodo o mesmo no servidor de teste, beleza, mas quando hospedo a página, não consigo que a mesma localize o BD. Já tentei de tudo, porém tenho a seguinte dúvida:

1- será que tenho que configurar o banco de dados com o nome do meu domínio?

2- tenho que configurar algo diferente no código da minha página para poder hospedá-la?

Aqui embaixo está o código que usei na página para estabelacer a conexão com o banco, veja:

(banco Mysql, nome: escola)

$conecta = mysql_connect('localhost','root', '');

$banco = mysql_select_db('escola',$conecta);

outra dúvida que tenho: onde está 'localhost' deve ser substituído por algum outro nome?

desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá Pessoal, estou tendo problemas para hospedar um site. Quando rodo o mesmo no servidor de teste, beleza, mas quando hospedo a página, não consigo que a mesma localize o BD. Já tentei de tudo, porém tenho a seguinte dúvida:

1- será que tenho que configurar o banco de dados com o nome do meu domínio?

2- tenho que configurar algo diferente no código da minha página para poder hospedá-la?

Aqui embaixo está o código que usei na página para estabelacer a conexão com o banco, veja:

(banco Mysql, nome: escola)

$conecta = mysql_connect('localhost','root', '');

$banco = mysql_select_db('escola',$conecta);

outra dúvida que tenho: onde está 'localhost' deve ser substituído por algum outro nome?

desde já agradeço a todos.

Fala Rogério,

cara localhost é o endereço local pra acesso a seu banco de dados para conectar no seu servidor web precisa saber o host de acesso ao servidor.

$conecta = mysql_connect('host_servidor','usuario_criado', 'senha_do_bd');

$banco = mysql_select_db('escola',$conecta);

Geralmente isso é passado quando você cria o seu banco de dados no servidor. Você cria, sobe o dump do seu banco e depois, provavelmente, ele vai passar para você esses dados.

Espero ter ajudado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que você tem mesmo razão, eu estava lendo em um tutorial e lá comenta sobre isso, mas o que ainda não estou conseguindo fazer é saber como importar o meu banco de dados à partir do servidor de hospedagem. Sei tb que lá dá pra fazer isso, mas os indicativos que existem no tutorial de lá, já não existem. Eu não sei se posso te passar o nome do Servidor aqui, por isso tem como a gente se comunicar por email?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, eu tenho esse script pra conexão, acho que tá bem mais claro.

$database = ('nome_base_dados');
$host = "localhost"; //aqui fica como está
$user = "nome_usuario";
$password = "senha_usuario";
$conexao = mysql_connect($host, $user, $password)
or die("ERRO NA CONEXÃO");
mysql_select_db($database);

Não sei se ajuda, qualquer coisa posta teu código de conexão completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...