Oi pessoal! Meu segundo tópico na sequencia, se eu estiver sendo meio flooder por favor me desculpem, o problema é que as vezes aprender sozinho é meio complicado, e temos que recorrer a algum lugar :blush:
Estou fazendo um programinha que tem que converter números decimais para binários, e até eu salvar o programa ontem estava funcionando tudo bem.Hoje quando eu abri novamente o código, compilei e rodei tomei um susto:
Segmentation fault
Mas como? Procurei na Internet e vi que isso é algo relacionado a alocação de memória, mas meu programa é simples e não tem muitas referências à memória.
Eis o código:
#include <stdio.h>
#include <math.h>
/*prototipo de funcao*/
convertebinario();
/*funcao principal */
int main()
{
convertebinario();
return(0);
}
/*funcao que converte numeros decimais pra binários, onde dec é o número digitado pelo user, q[] é um vetor para armazenar os quocientes e r[] armazena os restos (números binários) */
convertebinario()
{
int dec,i,q[80],r[80];
printf("Digite o numero que serah passado para binario:\n");
scanf("%d", &dec);
while (dec != 1){
q[i]= dec / 2;
r[i] = dec % 2;
dec=q[i];
i++;
}
}
Pergunta
GsXs
Oi pessoal! Meu segundo tópico na sequencia, se eu estiver sendo meio flooder por favor me desculpem, o problema é que as vezes aprender sozinho é meio complicado, e temos que recorrer a algum lugar :blush:
Estou fazendo um programinha que tem que converter números decimais para binários, e até eu salvar o programa ontem estava funcionando tudo bem.Hoje quando eu abri novamente o código, compilei e rodei tomei um susto:
Segmentation fault
Mas como? Procurei na Internet e vi que isso é algo relacionado a alocação de memória, mas meu programa é simples e não tem muitas referências à memória.
Eis o código:
Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Valeu
Editado por GsXsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.