Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual Distribuição Usar


Rickardo

Pergunta

Estou trabalhando em uma empresa onde tem 25 terminais Windows e 1 servidor, como eu não gosto muito de Rwindow$ instalei no meu Pc o Kurumin, meu patrão vil e fico apaixonado, tanto pela carinha do bicho, quanto pelo valor q ele ira economizar em se tratar de licença.

Ele agora quer migrar tudo para LINUX, Aí lascousse tudo, não sei qual das distribuições deverei usar, Mandrake, Kurumin ou conectiva?????

espero uma resposta de vc´s pessoal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por que não avalia o slackware tb?

Cara, uma migração não é tão simples como parece. tu vai ter que montar diversas configuraçoes de maqunas, mas varias distribuições para ver qual vai atender melhor o que tu precisa, tenha em mente que tudo o que roda hoje na empresa vai ter que rodar sem muitas modificações apos a migraçao, portanto, eu sugiro testar diversas configuraçoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

red hat é bom, mas não podemos esquecer que eles estão acabando com o suporte ao linux, então eu não aconselharia ninguém a migrar agora para o red hat antes de saber como vão ficar as questões de atualização e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Além dessas já citadas, temos muitas outras distribuições do Linux.

Segue uma lista das principais:

Slackware
Debian
Kurumin
Conectiva
Red Hat
Gentoo
Turbolinux
SuSe
Fedora
Definity
Lindows

Existem muitas outras, uma enorme infinidade.

http://www.linux.org/dist/index.html

No link acima tu podes encontrar muitas outras.

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra falar a verdade,eu curto MT MT MT MT o Slack,ate uso ele aki no meu pc,so falta aprende a instala discador vpn nele pra fica tudo beleza,e larga de vez do Ruindow$,, + tem uma coisa,essa tal "migração" não e tão simples assim,tu vai ter q estudar muito pra saber,tu vai ter q testar varias,e ver com qual tu se "parece" mais sako,entra em www.linuxiso.org e ve umas distro la,tem todas !!!!!!! dai tu pod ate baxar de la mesmo,grava em cd ,e dps testa sak,porque essa de migrar pra linux sem sakar,mexer nakela tal distro,e fria ,pod traze preju !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o link completo ,tu pod entrar em http://www.linuxiso.org dai tu ve la uma distro,na primeira pagina,tem as distros + conhecidas,dai em baixo tem um icone pra tu escolher,dai ta la - By Letter - dai tu clica la,e vai mudando pra ver as otras distro ! beleza

qualker coisa,e so perguntar ai,to aki pra ajudar,e tb pra ser ajudado,heheheh biggrin.gif flws ate +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...