Raposo Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 Prezados (as)Possuo um sistema de notícias em meu site, onde existe a possibilidade de que eu publique algumas notícias nochamados "quadros" em minha home e ter em outra página todas as minhas nóticias.Necessito publicar este quadro chamado "Informe1" na minha Home. A tabela em Access que abriga a informação dos quadros é chamada "Noticias_Quadro", com os seguintes campos: cod_quadro e nome_quadro.Como consigo fazer este quadro aparecer em minha home? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 simplesmente use um recordset e um loop...sql="select * from noticias" set rs=conn.execute(sql) if not rs.eof then while not rs.eof response.write "<a href=ler.asp?id="&rs("id")&">"&rs("titulo_noticia")&"</a><br>" rs.movenext wend end if rs.close set rs=nothing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raposo Postado Agosto 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 (editado) Bareta, obrigado pela resposta, porém ainda fiquei em dúvidas. A página que eu quero que apareça o quadro chama: default2.aspA tabela chama: NOTICIA_QUADRO e possui dois campos: qua_cod e qua_nomeO quadro que contém as notícias chama: informe 1Obs.: Eu coloquei da seguinte maneira mais não funcionou:sql="select * from NOTICIA_QUADRO" set rsQ=conn.execute(sql) if not rsQ.eof then while not rs.eof response.write "<a href=default2.asp="&rsQ("qua_cod")&"</a><br>" rs.movenext wend end if rs.close set rs=nothingFiquei em dúvida onde eu indico o nome do quadro(informe1)???Desde já agradeço. Editado Agosto 17, 2009 por Jonathan Queiroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 Já que ao invés de rs você deixou a variável como rsQ você deve substituí-la no código inteiro:sql="select * from NOTICIA_QUADRO" set rsQ=conn.execute(sql) if not rsQ.eof then while not rsQ.eof response.write "<a href=default2.asp="&rsQ("qua_cod")&"</a><br>" rsQ.movenext wend end if rsQ.close set rsQ=nothingObs.:Sempre que ocorrerem erros em códigos, procure postar a descrição do erro e a linha em que ele ocorre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Raposo
Prezados (as)
Possuo um sistema de notícias em meu site, onde existe a possibilidade de que eu publique algumas notícias no
chamados "quadros" em minha home e ter em outra página todas as minhas nóticias.
Necessito publicar este quadro chamado "Informe1" na minha Home. A tabela em Access que abriga a informação
dos quadros é chamada "Noticias_Quadro", com os seguintes campos:
cod_quadro e nome_quadro.
Como consigo fazer este quadro aparecer em minha home?
Abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.