Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalação InterBase no windows7


Benaia

Pergunta

Instalei o windows7 em minha máquina pra testar este novo sistema operacional, até o momento o tenho como sendo melhor que o XP e o Vista, tanto em estabilidade quanto em performance, fora que ocupa apenas 7 Gb na instalação o que é uma vantagem enorme.

Entretanto encontrei apenas um problema, o serviço de servidor do InterBase não starta quando ligo a máquina, sempre aparece uma mensagem dizendo o seguinte: " The server has not been started. Would you like to start it now? ", ae quando clico em OK o serviço entra em operação.

Entretanto quando eu desligo minha máquina e a ligo novamente isto se repete, há alguma configuração para resolver esta questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Instalei o windows7, ... fora que ocupa apenas 7 Gb na instalação o que é uma vantagem enorme.

O windows XP ocupa apenas 1,45 Gb ... e se voce não sabe o windows 7 tem um emulador do XP para poder rodar os programas antigos se não não rodariam no win 7

O windows 7 ainda é uma versão de teste, e algumas coisas ainda não estão funcionando como deveriam.. existe uma opção no interbase na instalação, justamente para startar o serviço junto com a inicialização do windows

ou voce pode configurar a inicialização automatica pelo proprio windows

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Continua o mesmo problema, quando reinicio a máquina o InterBase não starta de forma automática...

Em INICIAR > Executar > digite msconfig > va na aba Serviços > Veja se as opções Interbase Guardian e Interbase Server estão marcadas e o status ' Em execução '

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...