Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Algumas dúvidas Access Relacionamento


plCavera

Pergunta

Olá a todos! Sou novo no site e novato também com access, apesar de criar algumas ferramentas que facilitam muito meu dia-a-dia.

Bom, vamos as dúvidas:

1 - Tenho um banco de dados com nome de Protocolo. Quando abro o banco de dados, ele inicializa na tela de lançamento de novos protocolos, porém ele me mostra o protocolo de número 1 e não uma tela em branco para lançamento de um novo. Esta é a primeira dúvida.

2 - Em outro banco de dados com nome de Pedidos, tenho 3 tabelas: Clientes, Pedidos e Produtos. No formulário de Pedidos, gostaria que a Caixa de Seleção buscasse pelo nome do cliente e já preenchesse os demais campos (cnpj, endereço, etc). Isto também serve para o campo produto, pois quando selecionar um produto ele preencha os campos: Produto, CFOP, CST, Valor Unitário.

Obrigado pela atenção.

Att

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Alexandre Neves, muito obrigado pela resposta. A dúvida número 1 (coisa tão simples, mas eu não sabia) está ok!

Quanto a dúvida 2:

2- Utilize a função DLookup

Eu consigo usa-la apenas em um formulário de mesma tabela, não consigo fazer com que ela busque informações em uma tabela e as insira em numa segunda tabela. Se alguém puder me passar um exemplo, ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não indicou elementos que pudesse formular em concrecto, mas aqui vai uma situação semelhante:

Tem tabela Clientes (NumCli, Nome,Morada, etc)

Tem tabela Pedidos (NumCli, CodPedido, DtPedido, etc)

Tem tabela DetalhesPedido (CodPedido, CodArtigo, Quant, etc)

Quer a partir do CodPedido da tabela DetalhesPedidos procurar o nome na tabela Clientes

RtlNome.Caption=DLookup("Nome","Clientes","NumCli=" & DLookup("NumCli","Pedidos","CodPedido=" & TxtCodPedido))

Não se esqueça que:

em números, Campo=1234