Rogério Filho Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 (editado) Olá pessoal, eu estou precisando de saber como posso fazer para que o meu código sempre mostre o último registro do campo na minha tabela, desde já agradeço a ajuda. Editado Agosto 20, 2009 por Rogério Filho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sérgio Murillo Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 Olá pessoal, eu estou precisando de saber como posso fazer para que o meu código sempre mostre o último registro do campo na minha tabela, desde já agradeço a ajuda.Busque os dados em ordem decrescente, depois exiba-os da forma que quiser.Ex:$sql = "SELECT * FROM Tabela ORDER BY Referencia";Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogério Filho Postado Agosto 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 sérgio, muito obrigado pela atenção, mas só mais uma perguntinha, o que seria necessariamente a "referencia"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Agosto 20, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2009 Referencia é o campo que será usado para fazer a ordenação. Você deve colocar o nome do campo que deve ser usado para ordenar os resultados, bem com ASC para crescente e DESC para decrescente...SELECT * FROM Tabela ORDER BY Referencia ASC -> Ordena pelo campo "Referencia" em ordem crescenteSELECT * FROM Tabela ORDER BY Referencia DESC -> Ordena pelo campo "Referencia" em ordem decrescenteSe você não informa ASC/DESC é assumido que a ordenação será crescente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor TopFunk Postado Agosto 21, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 21, 2009 Sempre que você utilizar o banco de dados crie uma tabela com uma identificação como chave primaria e auto incrementexemplo quando for criar a tabela....create table exemplo( id int not null primary key auto_increment, ... resto da tabela)ai sempre que você for fazer um select você chama assimselect * from tabela ORDER BY id DESCORDER BY = ordenar porASC = crescente (1,2,3)DESC = decrecente (3,2,1)espero ter ajudado :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rogério Filho Postado Agosto 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 galera valeu mesmo, deu tudo beleza, Deus abençoe vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rogério Filho
Olá pessoal, eu estou precisando de saber como posso fazer para que o meu código sempre mostre o último registro do campo na minha tabela, desde já agradeço a ajuda.
Editado por Rogério FilhoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.