Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Revista eletrônica


ROGO

Pergunta

Olá Pessoal, eu sou um tanto iniciante na programação, gostaria de dicas para um sistema fácil para a administração das noticias de um site de uma revista eletrônica, o sistema de noticias que conheço é MZNews, e também conheço outro que se chama Cutenews, mas tenho certeza que nenhm dos dois compensariam pro objetivo do site... bom, como cada tema do site vai ser separado em uma unica pagina eu pensava em instalar um mznews pra cada categoria, mas como podem ver o absurdo já começa por ai....

Enfim, qualquer dica...começando por um sistema de noticias que eu possa tar usando pra dividi-las em categorias... e o que puderem como headlines e tudo mais!!

Exemplos de sites semelhantes:

http://g1.globo.com/

http://www.terra.com.br/portal/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa! Existem sistemas prontos para isso! os Cms's... pra mim os melhores são o Joomla e o Wordpress eles tem comunidade brasileira com ótimo suporte...

eu aconselho você usar o joomla --> melhor comunidade brasileira na minha opinião é o joomlaclube

apesar do site da globo como o do G1 serem feitos em Wordpress...

enfim os dois são bons... mas pro seu caso e aconselho o joomla!

há quase esqueci... precisar de ajuda com eles é so falar postar aqui! :lol:

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você está começando então é hora de aprender, não é hora de produzir desembestado. O melhor mesmo é você desenvolver um do a partir do zero, desde de a criação de um banco, relacional de preferência, até o front-end.

Assim como para criar um layout é bom você na idéias de alguns outros para sistemas funciona da mesma forma, de uma olhada nos outros sistemas como o do Terra e da globo que você citou pegue as idéias que você gostou e tente fazer igual / melhor o que você não souber fazer vem aqui abre um tópico e pergunta, tipo 'Pessoal como eu faço para ter as notícias em dois idiomas como o site do Terra tem?'

Mas antes comece a desenvolver, mãos a obra, crie seu banco de dados, você pode começar criando uma tabela bem simples:

CREATE DATABASE primeiro_sistema;
      USE primeiro_sistema;
   
     CREATE TABLE noticias (
     not_id int(6) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
     not_titulo varchar(60) NOT NULL,
     not_texto text NOT NULL,
     not_data date NOT NULL,
     not_hora time NOT NULL,
     constraint PRIMARY KEY(not_id)

      );

Depois de acordo com as necessidades vai acrecentando mais coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...