Pirambu! Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2009 no meu PC não tem conector DB9 e DB25 apenas USB, tem como eu mandar impressão para impressora de cupom, usando conector RJ11 da placa de Fax/Modem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William - TI Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2009 Caro amigo infelismete isso não é possivel, a entrada que tem no ecf é para a gaveta a unica função dela e mandar menssagem para a gaveta abrir mais nada.Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2009 no meu PC não tem conector DB9 e DB25 apenas USB, tem como eu mandar impressão para impressora de cupom, usando conector RJ11 da placa de Fax/Modem?Não ....Amigo, a conexão da impressora é serial e paralela ( Interface de Comunicação Dual: Paralela DB25 e Serial (RS232C) DB9. ), possui as duas saídas. Para trabalhar com RJ45 você terá que utilizar um conversor serial/RJ45 ou paralela/RJ45. Funciona perfeitamente bemPara trabalhar com USB você terá que suar um conversor DB25/USBhttp://images.tigerdirect.ca/itemDetails/M...164-out3-hl.jpg ouPara trabalhar com USB você terá que usar um conversor DB9/DB25/USBhttp://media.digikey.com/photos/Assmann%20..._DA-70119-R.jpgabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Agosto 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 24, 2009 Obrigado Jhonas, vou tentar desta forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Agosto 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 Jhonas, uma dúvida, a forma de enviar os dados para impressora de porta paralela vão mudar usando o Cabo USB? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 Jhonas, uma dúvida, a forma de enviar os dados para impressora de porta paralela vão mudar usando o Cabo USB? Não ... vai funcionar normalmente.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Agosto 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 Jhonas, eu tenho este codigo para escrever na porta paralela LPT1 é só para confirmar porque eu pensava que o fato de ser LPT1 era especifico da porta paralela. procedure TForm1.´butomClick(Sender: TObject); var Porta:TextFile; // o P = pagina; o L = Linha da pagina P,L:integer; Begin //direciona a porta Assignfile(porta,'LPT1'); //e manda abrir REWRITE(porta); QryGrupo.First; P:=1; While not QryGrupo.Eof do begin writeln(porta,'xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx'); writeLN(porta,xxxxxxxxx:' + inttostr(P)); writeln(porta,'.........................................'); writeln(porta,xxxxx); writeln(porta,'.........................................'); L:= 6; while (not QryGrupo.Eof) and (L<=58) do begin writeln(porta,inttostr(xxxx.Value) + ' ' + xxxx.value); L:= L+1; QryGrupo.Next; IF L > 58 then begin P:= P + 1; writeln(porta,#12); end; end; end; closefile(porta); end; end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 27, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 Jhonas, eu tenho este codigo para escrever na porta paralela LPT1 é só para confirmar porque eu pensava que o fato de ser LPT1 era especifico da porta paralela.E é .... entretanto para voce poder usar o cabo conversor ( o cabo converte sua Impressora Paralela em USB ) e neste caso ela estará instalada na porta USBSe voce usa o winXP em propriedades da Impressora1. Entre nas configurações da impressora e encontre a opção: Ativar spool de impressão (Aba portas). 2. Assinale a caixa LPT1 e USB (que esta conectado sua impressora). 3. Salve as alteracoes. Feito isso todas as impressões direcionadas a porta LPT1 serao redirecionados para a porta USB.OBS: Não precisa alterar nada no seu códigoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Agosto 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 27, 2009 Beleza, vou tentar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Agosto 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Jhonas, eu comprei o Cabo e fiz da formar que você passou, deu um problema talvez no meu código ou algumas "USES" que esteja faltando o erro foi "File no Found" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 31, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 o erro foi "File no Found" Arquivo não Encontrado ( veja qual é o arquivo que está faltando ) O seu código trabalha com QryGrupo ... veja como esta a instrução SQLabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Agosto 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Jhonas, ao compilar eu clico no botão ele mostra esta linha como erro "REWRITE(porta);". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Agosto 31, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2009 Fiz um teste aqui ... sem problemas e está redirecionando da LPT1 para a porta USBprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Porta:TextFile; // o P = pagina; o L = Linha da pagina P,L:integer; Begin //direciona a porta Assignfile(porta,'LPT1'); //e manda abrir REWRITE(porta); Query1.First; P:=1; While not Query1.Eof do begin writeln(porta,'xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx'); writeln(porta,'xxxxxxxxx:' + inttostr(P)); writeln(porta,'.........................................'); writeln(porta,'xxxxx'); writeln(porta,'.........................................'); L:= 0; while (not Query1.Eof) and (L<=58) do begin writeln(porta,floattostr(query1num.Value)); L:= L+1; Query1.Next; IF L > 58 then begin P:= P + 1; writeln(porta,#12); end; end; end; closefile(porta); end;Verifique o seu códigoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Setembro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2009 Jhonas, realmente não dá certo continua informando "file no found", mas resolvir usando este codigo abaixo funcionou sem problema. obrigado pela força.const cEspacoLinha = 5; cMargemSuperior = 50; cMargemEsquerda = 30; var AlturaLinha, Y, I: integer; begin Printer.BeginDoc; try { Usa na impressora a mesma fonte do memo } Printer.Canvas.Font.Assign(Memo.Font); AlturaLinha := Printer.Canvas.TextHeight('Tg'); Y := cMargemSuperior; for I := 0 to Memo.Lines.Count -1 do begin if Y > Printer.PageHeight then begin Printer.NewPage; Y := cMargemSuperior; end; Printer.Canvas.TextOut(cMargemEsquerda, Y, Memo.Lines[I]); Y := Y + AlturaLinha + cEspacoLinha; end; finally Printer.EndDoc; end; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Setembro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 16, 2009 Jhonas, apenas uma observação: eu tentei compilar o comando que envia a impressão direto para a porta "LPT1" em um computador que tem saida "LPT1" aceitou sem problema mas no meu que não tem essa porta ele mostra uma mensagem de "arquivo não encontrado." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Setembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2009 eu tentei compilar o comando que envia a impressão direto para a porta "LPT1" em um computador que tem saida "LPT1" aceitou sem problema mas no meu que não tem essa porta ele mostra uma mensagem de "arquivo não encontrado."Neste caso voce pode tentar direcionar a impressão para outra portaprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var Porta:TextFile; // o P = pagina; o L = Linha da pagina P,L:integer; Begin //direciona a porta Assignfile(porta,'USB001'); //e manda abrir REWRITE(porta); Query1.First; P:=1; While not Query1.Eof do begin writeln(porta,'xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx'); writeln(porta,'xxxxxxxxx:' + inttostr(P)); writeln(porta,'.........................................'); writeln(porta,'xxxxx'); writeln(porta,'.........................................'); L:= 0; while (not Query1.Eof) and (L<=58) do begin writeln(porta,floattostr(query1num.Value)); L:= L+1; Query1.Next; IF L > 58 then begin P:= P + 1; writeln(porta,#12); end; end; end; closefile(porta); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
no meu PC não tem conector DB9 e DB25 apenas USB, tem como eu mandar impressão para impressora de cupom, usando conector RJ11 da placa de Fax/Modem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.