Ola pessoal estou com um pequeno problema, o meu professor pediu me um trabalho simples até que era de criar um programa em C que lesse a primeira nota de uma prova e determinasse quanto que o aluno precisaria tirar na segunda prova para ficar com a media minima de aprovação(6) e não precisar fazer uma prova susbtitutiva, pois bem eu fui criando e implementando meu código, eis que pensei caso o aluno precisasse fazer a substitutiva o programa iria comparar as tres notas tiradas por ele, descartaria a menor delas e faria uma media simples, pois bem, na hora de tirar a media meu programa sempre me retorna o valor de zero(0), alguém poderia me dar uma ajuda.
obrigado
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int vetor[3],x, i, j;
int media;
main ()
{
float n1, media;
system ("color 1f");
inicio:
printf("\nEntre com o valor da primeira nota:\t");
scanf("%f", &n1);
fflush(stdin);
if (n1<=1) {
printf("\nVoce tera que fazer prova substitutiva (P3).\n");
printf("\n\nAperter qualquer tecla para prosseguir...");
getchar();
system ("cls");
printf("Digite as suas notas.\n");
for (i=0; i<3; i++)
{
printf("%d nota:", i + 1);
scanf("%d", &vetor[i]);
fflush(stdin);
}
for (i=0; i<2; i++)
{
for (j=i+1; j<2; j++)
{
if(vetor[i]<vetor[j])
{
x=vetor[i];
vetor[i]=vetor[j];
vetor[j]=x;
}
}
}
media=(vetor[0] + vetor[1])/2;
printf("\n A sua media e %d:", media);
getchar();
goto fim;
}
else if(n1>10){
printf("\nValor informado invalido, tente novamente.\n\n");
system("pause");
system ("cls");
goto inicio;
}
else
media=(12 - n1);
printf("\nO aluno precisara tirar no minimo a nota %.2f para ficar com media 6.00!", media);
fim:
printf("\n\nPrecione qualquer tecla para sair...");
getchar();
}
Pergunta
ssMarcio
Ola pessoal estou com um pequeno problema, o meu professor pediu me um trabalho simples até que era de criar um programa em C que lesse a primeira nota de uma prova e determinasse quanto que o aluno precisaria tirar na segunda prova para ficar com a media minima de aprovação(6) e não precisar fazer uma prova susbtitutiva, pois bem eu fui criando e implementando meu código, eis que pensei caso o aluno precisasse fazer a substitutiva o programa iria comparar as tres notas tiradas por ele, descartaria a menor delas e faria uma media simples, pois bem, na hora de tirar a media meu programa sempre me retorna o valor de zero(0), alguém poderia me dar uma ajuda.
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.