Eu estou tentando fazer uma inclusão em uma tela de contas a receber, onde eu tentei usar query, datasource e updatesql, mas não deu certo, pois minha query tem um relacionamento.
tela de contas a receber (codigo, cod_rec, data, valor, desconto, juros, data_rec, valor_rec, status, obs) o relacionamento é do campo cod_rec com o campo codigo na tabela de receitas
estou usando delphi 2007, tabelas paradox e usando alias no bde.
agora eu estou usando uma query com comando sql, assim.
propriedade sql da query
insert into contas_rec (codigo, codigo_rec, data, valor, desconto, juros,
Pergunta
Alessandra (Jundiai)
Eu estou tentando fazer uma inclusão em uma tela de contas a receber, onde eu tentei usar query, datasource e updatesql, mas não deu certo, pois minha query tem um relacionamento.
tela de contas a receber (codigo, cod_rec, data, valor, desconto, juros, data_rec, valor_rec, status, obs) o relacionamento é do campo cod_rec com o campo codigo na tabela de receitas
estou usando delphi 2007, tabelas paradox e usando alias no bde.
agora eu estou usando uma query com comando sql, assim.
propriedade sql da query
insert into contas_rec (codigo, codigo_rec, data, valor, desconto, juros,
data_rec, valor_rec, status, obs)
values (:codigo, :codigo_rec, :data, :valor, :desconto, :juros,
:data_rec, :valor_rec, :status, :obs)
no delphi, no botão salvar
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.Close;
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ParamByName('codigo').AsFloat := StrToFloat(ediCodigo.Text);
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ParamByName('codigo_rec').AsFloat := StrToFloat(ediCodigo_rec.Text);
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ParamByName('data').AsDate := StrToDate(ediData.Text);
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ParamByName('valor').AsFloat := StrToFloat(ediValor.Text);
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ParamByName('desconto').AsFloat := StrToFloat(ediDesconto.Text);
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ParamByName('juros').AsFloat := StrToFloat(ediJuros.Text);
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ParamByName('data_rec').AsDate := StrToDate(ediDataRec.Text);
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ParamByName('valor_rec').AsFloat := StrToFloat(ediValorRec.Text);
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ParamByName('status').AsString := 'A';
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ParamByName('obs').AsString := ediObs.Text;
DMFinanceiro.qryInsereContasRec.ExecSQL;
e aparece a mensagem
capability not supported
Alguém sabe como posso resolver isso ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.