Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Altera Senha


Rodrigo MCosta

Pergunta

Bom Dia Pessoal!

Sou bem leigo em VB necessito de ajuda...PLEASE!

Tenho um sistema de relatórios, onde a tela inicial é de Login e Senha.

Todo novo usuário o Administrador irá cadastrar, usariamos uma senha padrão (exemplo: teste), a primeira vez que o usuário acessar o sistema ele irá digitar a senha padrão, sempre que estiver no BD a senha padrão terá que abrir um form Altera_Senha, com os campos Altera e Confirma, que apagará a senha antiga e insira a senha nova.

Será que consegui me expressar...rs?

Alguém pode me ajudar??? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Crie uma consulta que filtre na tabela de usuários somente o login e senha do usuário logado. Apartir dai crie uma form baseado nessa consulta, assim você garantirá que somente os dados do usuário atual será mostrado. Bloqueie a caixa de texto onde será mostrado o login do usuário e deixe para edição somente a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ

Eu entendi o que você quiz dizer....é +-, já estou a três dias tentando uma lógica mas tá dificil, inclusive tenho uma como exemplo, mas não consigo concluir, estou mostrando abaixo é uma das formas para chegar na conclusão, e a sua aparentemente parece ser mais clara, c teria algum exemplo?? Obrigado

caixa de Texto (pass) e ficou assim

Evento- apos atualizar do PASS:

If Me.pass = Me.senha Then

(Compara a senha digitada e a senha "antiga) e estiver OK, abre os demais campos para novas senha

Me.nova.visible = true

Me.conf.visible = true

Else

MsgBox "Senha Inválida", vbCritical, "Administrador Informa:"

DoCmd.CancelEvent

End If

End Sub

Apos isso criei uma comparação entre os campos NOVA e CONF, para que as senhas sejam iguais...

e um botão de comando que salva as alterações, que ao clicar apaga a senha antiga e "Cola" a senha digitada em CONF

Me.senha = ""

Me.senha = Me.Conf

MsgBox " Senha Alterada" .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...